DIVULGAÇÃO/AMC
Norman Reedus na 11ª temporada de The Walking Dead
Em março, durante as gravações do último episódio de The Walking Dead, Norman Reedus sofreu um acidente. Na época, não se sabia a gravidade da lesão, só que tinha sido uma concussão (lesão na cabeça). Os trabalhos no set tiveram de ser adiados até a recuperação plena do ator. Acontece que a pancada foi bastante grave. “Pensei que ia morrer”, desabafou Reedus em entrevista ao site Entertainment Weekly.
Norman Reedus abriu o jogo sobre o acidente no papo com a publicação. Sem as amarras da assessoria de imprensa da série, ele abusou da sinceridade. “Cara, aquilo foi horrível”, relembrou. “Tudo foi muito aterrorizante para mim. Pensei que ia morrer.”
“Foi muito sério e assustador”, continuou o ator. “Já tinha sofrido milhões de golpes na cabeça ao longo da minha vida. Até atravessei uma janela de carro [acidente ocorrido em 2005]. Mas esta última [pancada] aí realmente me pegou.”
A lesão deixou o astro de The Walking Dead incapacitado. Ele precisou fazer inúmeros testes para que os médicos pudessem dimensionar a gravidade do acidente; foi reprovado em muitos. “Eu andava me apoiando pelas paredes. Foi uma loucura”, disse.
A ficha médica de Norman Reedus acendeu um alerta na equipe médica, que precisou tomar um cuidado a mais com o paciente. Mesmo nessa situação, o protagonista do drama zumbi estava preocupado com o andamento da série, pois foi necessário parar tudo até ele retornar. “Fiquei com um sentimento de culpa por não estar no trabalho”, recordou. “Aquilo me incomodou.”
No final das contas, Norman Reedus se recuperou inteiramente e conseguiu fazer as cenas finais de The Walking Dead, dando até um discurso de despedida antes de anunciar o término oficial das gravações.
The Walking Dead retorna com a parte final da 11ª e última temporada no próximo dia 2, no Star+.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br