Com os pés em Hollywood, Bruna Marquezine não deixa o Brasil de lado. A atriz de 27 anos vai ser protagonista de Amor da Minha Vida, série nacional do Star+. Em entrevista para revista Vogue Brasil, onde é capa da edição de aniversário da publicação (48 anos), a caxiense deu detalhes sobre o projeto que vem aí, no qual vai fazer um pouco de tudo.
“Sou protagonista, produtora e codiretora pela primeira vez [na carreira]”, disse Bruna. “Esse projeto surgiu na pandemia [de Covid-19]. É uma comédia romântica sobre amadurecimento, amor e amizade aos 20, 30 anos de hoje.”
Ela foi procurada pelo roteirista Matheus Souza (Onde Está Meu Coração) e cineasta René Sampaio (Impuros). “Os dois foram generosos e abriram portas para que eu estivesse mais envolvida. E não só na pele da protagonista Bia. Fui tomando coragem, mas ainda envergonhada…”, confessou.
Bruna explicou o porquê do acanhamento:
“Se já me saboto como atriz, algo que faço desde os cinco anos, o que dirá como produtora e diretora! Tinha medo de dividir minhas ideias, de não agradar. Mas o Matheus me deixou à vontade, e o René me lembrou que tenho total capacidade de dirigir um espaço. Aquilo me encantou e me assustou também”
Em agosto, Bruna Marquezine dá um passo que promete ser o divisor de águas da carreira. Chega aos cinemas o filme Besouro Azul, da editora DC, que conta com a brasileira no elenco principal. Pode ser a entrada definitiva dela em Hollywood.
Como preparação a este momento, a jovem artista assinou com a UTA (United Talent Agency), uma das agências de talentos mais prestigiadas da indústria americana de entretenimento. Ela tem viagem marcada para Los Angeles com a missão de encontrar e conversar com sua nova equipe americana.
No ano passado, a atriz liderou o elenco de uma atração da Netflix, encabeçando a série Maldivas, cancelada após uma única temporada. Bruna Marquezine interpretou uma moça do interior que foi até o Rio de Janeiro investigar a misteriosa morte da mãe em um condomínio de luxo sinistro e cheio de segredos.
Iniciada no mundo das novelas há 20 anos, com Mulheres Apaixonadas, Bruna tem um currículo vasto, atuando em folhetins como América, Salve Jorge, I Love Paraisópolis e Deus Salve o Rei (este seu último trabalho na Globo, em 2018).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br