DIVULGAÇÃO/ABC
Kate Walsh (à esq.) com Chandra Wilson na 19ª temporada de Grey's Anatomy
Quando Grey’s Anatomy vai acabar? Como será o episódio final? Nem a criadora do drama médico tem as respostas para essas perguntas que os fãs fazem há muito tempo. Shonda Rhimes foi franca ao comentar sobre a atual situação da série imortal que caminha para a 20ª temporada, agora sem a protagonista Ellen Pompeo, intérprete da cirurgiã Meredith Grey, e trocando (novamente) de showrunner.
Desde meados da década passada, pelo menos, se discute o possível fim de Grey’s Anatomy, atração popular em todo mundo lançada em 2005. Em entrevista ao site Entertainment Tonight, Shonda confessou que desistiu de ficar escrevendo o episódio final do drama médico por causa das constantes renovações de temporada. Prestes a completar duas décadas no ar, ela não tem ideia de como será o desfecho da narrativa.
“Eu sabia como a história iria terminar”, disse a showrunner. “Mas isso lá na sexta, sétima temporadas… talvez até ali na décima. Depois disso, eu simplesmente desisti. Eu ia lá e escrevia o final da série e tudo, mas daí ela era renovada para mais uma temporada.”
Shonda soltou uma frase enigmática sobre quando, realmente, vai ser o fim da linha de Grey’s Anatomy: “Eu vou sentir algo que me dirá: ‘Fizemos tudo o que precisava ser feito aqui’.”
Creditada como criadora e produtora-executiva da série, Shonda Rhimes não tem mais contato com o dia a dia das gravações e desenvolvimento dos episódios. Isso desde 2017, quando passou a trabalhar para a Netflix.
Contudo, vai ser ela a autora do roteiro do último episódio de Grey’s Anatomy, nisso ninguém mexe. Só resta aguardar quando…
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br