Adolescente famoso, o ator Tyler James Williams foi amaldiçoado por um produtor durante a era de Todo Mundo Odeia o Chris, comédia exibida entre 2005 e 2009. Em entrevista para a edição americana da revista GQ, Williams revelou que ouviu um comentário insano e até mesmo perigoso de um produtor, por mais que fosse só zoeira.
Hoje aos 30 anos, o ator ainda tem guardado na memória o decreto sinistro: “‘Eu nunca vou te ver atuando [além disso]. Você provavelmente nunca mais vai trabalhar’”, relembrou Williams, dizendo o que ouviu do tal produtor. Vencedor do Globo de Ouro por Abbott Elementary, o astro da TV nunca esqueceu daquela fala, mesmo reconhecendo que pode ter sido brincadeira (mas aquela com um fundo de verdade).
“E eu fiquei assim: ‘Caramba, você olhou para mim e realmente disse isso’”, completou o ator, que na época nem maior de idade era.
Essa recordação veio quando o assunto da conversa foi sobre a fase da carreira na qual alcançou o estrelato durante a adolescência. Muitos atores e atrizes que experimentam o mesmo passam por uma variedade de problemas na vida adulta, caindo em desgraça ou são simplesmente esquecidos. Poucos mantêm a serenidade e continuam firmes.
Como tentativa de não repetir os passos de quem tropeçou após os anos de fama teen, Tyler James Williams tomou uma decisão radical, aos 17 anos, assim que Todo Mundo Odeia o Chris acabou.
“Eu percebi que o caminho no qual estava não era bom”, contou. “Então, eu decidi parar e mudar de rumo. Eu contratei um professor de atuação muito bom e simplesmente recusei todo papel e trabalho que me ofereciam.”
Tirando participações especiais aqui e ali, como em House (2011), o primeiro trabalho na TV para valer pós-Todo Mundo Odeia o Chris foi em 2012, ao lado de Matthew Perry (o Chandler de Friends), na comédia Go On. Daí na sequência veio The Walking Dead, franquia Criminal Minds, Cara Gente Branca e Whiskey Cavalier.
Até chegar em Abbott Elementary e virar um professor tido como galã; a segunda temporada (sete episódios) da sitcom foi lançada nesta semana no Star+.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br