NXIVM

Enxame: personagem de Billie Eilish é baseada em líder de seita real

Nova série do Prime Video explora a obsessão de fã de uma estrela pop tipo Beyoncé
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Billie Eilish em cena da série Enxame
Billie Eilish em cena da série Enxame

A sinistra série Enxame (Prime Video) tem suas doses cavalares de personagens excêntricas. Talvez nenhuma mais do que Eva, vivida por Billie Eilish, estreia da cantora popular à frente das câmeras como atriz. O papel entregue à artista americana de 21 anos foi baseado em uma pessoa real, líder da Nxivm (pronuncia-se nexium), o criminoso Keith Raniere.

Enxame conta a história de Dre (Dominique Fishback), fã obcecada por uma celebridade pop tipo Beyoncé. A trama se passa entre os anos de 2016 e 2018, justamente o período no qual a Nxivm foi desmascarada pela imprensa, denúncias que levaram Raniere à prisão; foi sentenciado a 120 anos atrás das grades por tráfico sexual. Ele transformava mulheres em escravas sexuais.

Na trama da série, Dre cruza o caminho de Eva pensando que ela seria apenas uma pessoa boa disposta a ajudá-la. Ela é conduzida a uma comunidade composta só por mulheres, todas aparentemente amigáveis, atraídas pela personalidade convidativa e afetuosa de Eva. Mal sabia Dre o que estava escondido por trás daquilo.

Aos poucos, Dre percebe que não se trata de uma congregação matriarcal paz e amor. A Nxivm foi a inspiração principal, mas outras seitas similares que rondaram Hollywood nos últimos tempos também foram usadas como referência.

O comportamento das mulheres ali, que usam roupas da mesma cor, não condiz com empoderamento feminino ou algo do tipo. A questão é se Dre vai conseguir achar uma saída ao perceber que Eva não tem uma alma tão pura assim.

Foi Carmen Cuba, diretora do elenco de Enxame, que sugeriu Billie Eilish para o papel de Eva, mesmo sem ela nunca ter atuado antes. A cantora topou adentrar nesse novo mundo, sem hesitar, e acabou sendo a pessoa perfeita para a personagem.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross