DIVULGAÇÃO/HULU
Lily James em Pam & Tommy (à esq.) e Pamela Anderson
O impressionante trabalho de maquiagem na série Pam & Tommy (Star+), que transformou Lily James em Pamela Anderson, foi premiado. Na noite do último sábado (11), o drama baseado em fatos reais arrebatou dois troféus na 10ª edição do Make-up Artists & Hair Stylists Guild Awards, cerimônia do sindicato dos maquiadores e cabeleireiros hollywoodianos que celebra o melhor do cinema e da TV nos quesitos maquiagem e penteado.
Entre as séries, Pam & Tommy foi a única com vitórias múltiplas. Foram duas conquistas: uma na categoria melhor maquiagem com efeitos especiais (para a cena inusitada do pênis falante do personagem Tommy Lee, interpretado por Sebastian Stan) e a outra na categoria melhor maquiagem de personagem (transformação de Lily James em Pamela Anderson).
O processo para deixar a atriz britânica igual a Pamela Anderson, sex symbol dos anos 1990, foi intenso e árduo. Lily James encarou maratonas diárias de quatro horas no departamento de maquiagem. Usou próteses, dentes falsos, enchimento nos seios e bronzeado artificial. O resultado final espanta pela perfeição.
O Make-up Artists & Hair Stylists Guild Awards também premiou o drama teen Euphoria (HBO), como melhor maquiagem contemporânea. Our Flag Means Death (HBO Max) ficou com o troféu de melhor penteado de personagem/série de época. E Abbott Elementary conquistou a categoria melhor penteando contemporâneo.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br