PARCERIA

50 Cent fecha contrato com a Fox para produzir séries recatadas e light

Será preciso maneirar nas cenas de violência e sexo, além de não usar palavrões
DIVULGAÇÃO/CBS MEDIA VENTURES
50 Cent no talk show da Drew Barrymore
50 Cent no talk show da Drew Barrymore

O rapper Curtis “50 Cent” Jackson assinou um contrato (de não exclusividade) com a rede americana Fox para produzir séries. A produtora fundada por ele, a G-Unit Film & Television, vai desenvolver dramas, comédias e animações que vão ser exibidas na TV aberta dos Estados Unidos. Por isso, as atrações tem de ser bem mais recatadas e light do que aquelas pelas quais a produtora é conhecida; sempre abusando de palavrões, violência explícita, sexo e erotismo.

Esse acordo de não exclusividade significa que 50 Cent pode oferecer atrações da G-Unit para o mercado, principalmente as que não se enquadrarem no padrão da TV aberta.

A Fox vai ser a dona dos projetos que saírem dessa parceria. A G-Unit irá colaborar na produção junto com a Fox Entertainment, o novo estúdio da rede do magnata Rupert Murdoch.

Leia no Diário de Séries: Como 50 Cent se tornou um dos produtores de séries mais cobiçados de Hollywood 

50 Cent e a G-Unit ao menos têm experiência com séries light. Com o rapper na produção-executiva, For Life (2020-2021) conquistou fãs ao redor do mundo após ser disponibilizada na Netflix. Nos Estados Unidos, as duas temporadas foram exibidas pela rede ABC, do grupo Disney.

A trama de For Life (Globoplay), baseada em fatos reais, conta a história de um homem que foi preso injustamente. Na cadeia, ele virou advogado, conseguiu reverter sentenças dadas a outros detentos e provou a própria inocência

Percebe-se nitidamente que For Life tem todo um estilo bem distante das cenas vistas na franquia Power, por exemplo, que são do canal pago americano Starz. As quatro séries de Power, mais o drama gangster BMF, estão disponíveis no Brasil no Lionsgate+.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!