Finalmente, Young Sheldon resolveu grande mistério de The Big Bang Theory: por que Sheldon Cooper bate três vezes em qualquer porta? No quarto episódio da sétima temporada, exibido na última quinta-feira (7), nos Estados Unidos, o spin-off da comédia nerd retratou o que rolou de tão traumático para o pequeno gênio criar esse hábito bastante peculiar. O ocorrido, porém, difere do que foi contado na narrativa matriz.
Durante toda The Big Bang Theory, Sheldon Cooper (Jim Parsons) bate três vezes na porta de apartamento, casa, quarto… Sempre chamando, também três vezes, o nome de quem procura. Apenas na décima temporada que ele falou porque faz isso, em conversa com a Penny (Kaley Cuoco).
“Eu tinha 13 anos… E estava nas férias da faculdade. Voltei pra casa, porque não havia mais matemática para me ensinar. Minha mãe estava no estudo bíblico. Eu entrei em casa, esperando achá-la vazia, e eu ouvi um som vindo do quarto dos meus pais. Quando eu abri a porta, vi meu pai tendo relações com outra mulher… Por isso que nunca abro porta sem bater três vezes.”
Ele complementou que a primeira batida é tradicional, “a segunda e a terceira é para vestirem as calças.”
Em Young Sheldon, a cena foi um pouco diferente. O spin-off, desde o princípio, não faz um retrato cara-crachá de cada história contada sobre o passado de Sheldon. Uma coisa ou outra muda, ficando apenas fixo fatos principais, aqueles de grande importância. Funciona como nossa mente: recordamos coisas de outrora com falhas aqui e ali, sem ser necessariamente uma lembrança 100% do que aconteceu.
[Atenção: spoilers a seguir]
No spin-off, Sheldon chega em casa, da faculdade, isso após retornar de uma viagem da Alemanha feita com a mãe, Mary (Zoe Perry). Ele procura se tem alguém, até ouvir barulhos vindo do quarto dos pais. Uma mulher, com sotaque alemão, pergunta para George: “Tem certeza que sua mulher não vai voltar para casa”. Sheldon bate na porta, abre e flagra o pai se pegando com a tal moça, em preliminares.
O adolescente fecha a porta e sai de casa correndo. O Sheldon adulto, que é o narrador de Young Sheldon, diz: “Dali em diante, eu acrescentei batidas extras para que as pessoas possam vestir as calças.”
O jovem Sheldon pensou que o pai, George (Lance Barber), estava traindo Mary. Na verdade, era Mary quem estava com o marido no quarto. É que a mãe de Sheldon usava uma fantasia se passando por uma alemã, de nome Helga, com direito a peruca e tudo mais. Por isso, o menino nerd se confundiu pensando que era outra pessoa.
Desde sempre, Young Sheldon flertou com uma possível traição de George, até pelo conhecimento prévio obtido de The Big Bang Theory. Uma mulher chegou a cruzar o caminho dele, aumentando a especulação. Mas George nunca, de fato, demonstrou ser uma pessoa que faria tal coisa, comportando-se como bom pai e marido. Uma traição, realmente, seria algo devastador.
Como Sheldon nunca falou sobre o flagra com o pai, essa percepção de traição ele carregou consigo para a vida toda.
A sétima temporada de Young Sheldon é disponibilizada no Brasil pelo streaming Max. Novos episódios entram na plataforma toda quinta, com duas semanas de atraso em relação aos EUA.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br