O ator Greg Kinnear, indicado ao Oscar e Emmy, entrou de surpresa na parte dois da quarta temporada de Você, lançada pela Netflix nesta quinta-feira (9). Ele ganhou o papel de Tom Lockwood, o pai de Kate (Charlotte Ritchie), que no universo da trama é um dos homens mais vis e poderosos do planeta. Sera Gamble, showrunner da série, explicou porque o ator conhecido por papéis de mocinho foi escalado como vilão.
Até então, o público de Você só sabia quem era Tom Lockwood de ouvir falar; e não eram coisas boas. Afinal, segundo a própria Kate, “meu pai é o pior homem vivo, e eu sou a filha favorita dele.”
De todo o ciclo social de Kate, a família dela é a mais rica. Isso pelo lado do pai. Porém, devido às atrocidades cometidas por ele, a diretora de galeria de arte não usa o sobrenome Lockwood (é Kate Galvin). Por que?
Bom, Tom é o chamado “investidor ativista, um pirata corporativo, açougueiro”, segundo Kate. Ele desmonta negócios de todos os tipos, não importa o ramo de atividade. Em busca do lucro, vale destruir a vida de funcionários, passar um pano para CEO acusado de agressão sexual e, até mesmo, adoecer crianças em troca de um faturamento de 400 milhões de libras.
Tal qual fez com Penn Badgley na pele do serial killer Joe Goldberg, Sera imaginou um ator marcado por personagens bonzinhos para viver um homem da mais pura vilania. Greg Kinnear foi um nome chutado como possibilidade. Ela ficou de queixo caído ao saber que ele aceitou o papel.
“Greg Kinnear é um cara do bem, que por muitas vezes faz aquele papel do mocinho genuinamente bom”, disse a showrunner, em entrevista para a própria Netflix. “Ele é, assim como foi no passado, totalmente crível no papel de um herói. E esses são meus atores favoritos para escalar como vilões, porque causa muita surpresa no público.”
Tom chega na história assim que Joe e Kate meio que oficializam a relação amorosa. Do outro lado, contudo, o lunático Rhys (Ed Speleers) chantageia Joe (Jonathan Moore, no caso) para acabar com a vida de Tom, considerado inimigo dele. Monta-se aí uma intriga explosiva.
Em 1997, Greg Kinnear foi indicado ao Oscar (melhor ator coadjuvante), pelo filme Melhor É Impossível. No Emmy foram duas disputas: melhor ator de minissérie (The Kennedys, 2011) e melhor ator convidado em série de comédia (Modern Family, 2012). Na TV, ele acumula atuações em Friends, Rake, House of Cards, Shining Vale e Black Bird.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br