DESFECHO

Final de Yellowstone: conheça teoria que prevê a morte de John Dutton

Faroeste retorna para encerrar jornada do personagem de Kevin Costner
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Kevin Costner em cena de Yellowstone
Kevin Costner em cena de Yellowstone

O final de Yellowstone está chegando… Dia 10, às 23h, o Paramount+ lança o primeiro episódio da parte 2 da quinta temporada, aquela que conclui a trama do faroeste sensação mundial. Como se sabe, Kevin Costner não estará presente nos seis episódios derradeiros, gerando assim especulações sobre o que irá acontecer com o seu personagem, o notório fazendeiro e político John Dutton 3º.

Qual é a sua aposta: será que Taylor Sheridan, showrunner de Yellowstone, terá coragem de matar o protagonista da história ou vai deixá-lo vivo?

A teoria mais forte e plausível, resultado da coleta de informações de bastidores e cenas de trailers e teasers, aponta que John Dutton vai morrer. E tem um agravante que torna as coisas mais efervescentes: a fatalidade será resultado de uma ação de Jamie (Wes Bentley), seu filho adotivo.

Pelo que indica o trailer oficial da parte 2 da quinta temporada, a família Dutton está rachada, com alianças inesperadas formadas em cada uma das pontas. Em uma delas, por exemplo, o patinho feio Jamie une forças com Sarah (Dawn Olivieri), advogada introduzida na parte 1 com a missão de arruinar John e sua família, assim que ele foi eleito governador de Montana. Em determinado momento, Jamie e Sarah discutem, dando a entender que Jamie se sente culpado por algo que eles fizeram.

Em outra cena, Sarah diz para Jamie: “Leões morrem nas mandíbulas de leões mais jovens. E você é o leão mais jovem”. Seria isso um encorajamento para Jamie matar o próprio pai e tirá-lo do caminho.

Filha destemida de John, Beth (Kelly Reilly), acompanhada do marido, Rip (Cole Hauser), reafirma o comprometimento com o “legado da família”, o rancho Yellowstone. Esse lado seria o da defesa do território que está com o clã há anos, movimento contra Jamie e companhia.

Tudo isso faz sentido a partir da seguinte premissa. Essa parte 2 da quinta temporada seria sobre a morte de John Dutton 3º (Kevin Costner não aparecerá em nenhuma cena nova; no trailer, surge em flashbacks), com Jamie de forma direta ou indireta participando do assassinato. 

Então, Beth e Rip partiriam para cima do rival, em uma jornada de vingança. Jornada essa que aparentemente conta com a parceria surpreendente entre Thomas Rainwater (Gil Birmingham) e Kayce Dutton (Luke Grimes), que se autodenominam “irmãos” ao fazerem um pacto de sangue na guerra civil da família Dutton.

O que reforça essa teoria é a possibilidade de a quinta temporada não ser a última de Yellowstone. Um rumor aponta para uma possível renovação, sexta temporada que seria focada no casal Beth e Rip, provavelmente na função de chefões do rancho. Até o momento, o grupo Paramount não se pronunciou sobre uma sexta temporada do faroeste.

De oficial, está certo o spin-off The Madison, série derivada com vários atores de peso escalados na pele dos personagens principais: tem Michelle Pfeiffer, Matthew Fox, Patrick J. Adams, Beau Garrett… 

The Madison chega para contar a história de luto e conexão humana sobre uma família de Nova York que deixa a cidade grande e aterrissa no vale do Rio Madison, que corta o Estado norte-americano de Montana, onde se passa boa parte das histórias da franquia Yellowstone.

Veja o trailer, dublado, da parte 2 da quinta temporada de Yellowstone:

 

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross