GIGANTE DO STREAMING

Bomba! Yellowstone vai estar disponível na Netflix (saiba quando)

Faroeste moderno é a série líder de audiência na TV americana
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Pôster da série Yellowstone
Pôster da série Yellowstone

Mais um sinal de que a guerra dos streamings tem uma vencedora incontestável. O faroeste Yellowstone, série líder de audiência nos Estados Unidos, vai estar disponível na Netflix a partir do próximo dia 15 (uma segunda-feira). É o grupo Paramount Global, dono da atração, cedendo seu principal produto, deixando assim de ser exclusivo da plataforma Paramount+. A aquisição da Netflix, tal qual feita com Yellowjackets, outra série do conglomerado da montanha, é de compartilhamento.

A página de Yellowstone na Netflix já pode ser acessada. Lá, o assinante tem como clicar no botão Lembrar para receber um aviso assim que a série entrar no catálogo.

O mundo gira, e a guerra dos streamings cada vez mais volta ao ponto inicial, com a Netflix soberana e comprando as principais séries da concorrência.

Lá atrás, a lógica dos grandes conglomerados de mídia era ter uma plataforma própria para bater de frente com o tudum. Para isso, apostou na exclusividade de quase toda videoteca. Tipo: Yellowstone só no Paramount+, produções da HBO só na HBO Max (streaming da Warner), atrações da Disney/Marvel no Disney+, e por aí vai.

Essa solução de cada grupo de mídia ter o próprio streaming também foi resposta para a onda do corte de assinaturas da TV paga, uma fonte de renda importante para as empresas. Mas a exclusividade de conteúdo provou não ser um bom negócio. Executivos da Warner já admitiram que a empresa perde dinheiro ao não licenciar Friends para a Netflix, por exemplo.

Com Yellowstone na Netflix, o Paramount Global busca a dobradinha vencer-vencer nesse acordo. Entra no caixa um bom dinheiro pago pela gigante do streaming, e ao menos tem a primeira janela dos episódios inéditos (no caso, da reta final da quinta e última temporada). Assim, pode até atrair novos assinantes que não queriam esperar os novos capítulos chegarem na Netflix.

Lançada em 2018, Yellowstone segue os passos de integrantes da família Dutton, cujo patriarca é o sisudo e turrão John (Kevin Costner). O clã é proprietário do maior rancho do Estado de Montana, no interior dos Estados Unidos, batizado de Yellowstone Dutton Ranch, comumente chamado de Yellowstone. A trama gira em torno do drama familiar naquele local e na fronteira com a Reserva Indígena Broken Rock, o Parque Nacional de Yellowstone e empreiteiros de olho em terras para explorar a zona rural.

Na temporada passada, 2022-2023, Yellowstone foi a série mais vista de toda a TV americana, com média de 11,55 milhões de telespectadores por episódio. É um número expressivo, pois se trata de uma atração exibida na TV por assinatura.

O drama faroeste gerou dois spin-offs, ambos disponíveis no Paramount+: 1883 e 1923. As duas atrações são ambientadas antes de Yellowstone, no ano que os respectivos títulos estampam, contando a história de antepassados de John Dutton. Outras três séries derivadas estão em desenvolvimento.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!