DIVULGAÇÃO
Yahya Abdul-Mateen foi escalado para Chamas da Vingança
Vencedor de Emmy pelo papel de Cal Abar/Dr. Manhattan em Watchmen (HBO), Yahya Abdul-Mateen II foi escalado como protagonista de Chamas da Vingança (Man on Fire), adaptação televisiva da Netflix do livro homônimo escrito por A.J. Quinnell. A obra rendeu um filme, lançado em 2004, encabeçado por Denzel Washington.
O papel de Abdul-Mateen é de John Creasy, um soldado das Forças Especiais conhecido por sobreviver até nas situações mais extremas. No entanto, John agora está lutando contra traumas pesados e encarando demônios pessoais. Ao tentar recomeçar, ele volta ao fogo (no sentido figurado) e lutará mais do que nunca.
Yahya Abdul-Mateen II começou a carreira na própria Netflix, interpretando o descolado gângster Clarence “Cadillac” Caldwell no fracassado drama musical The Get Down (2016-2017). Depois de passar por The Handmaid’s Tale e Black Mirror, veio o trabalho que transformou sua carreira: o de Cal Abar/Dr. Manhattan em Watchmen.
No Emmy de 2020, ele ganhou a estatueta de melhor ator coadjuvante de minissérie ou telefilme, sua primeira e única indicação no Oscar da TV. Ele derrotou nomes como Jim Parsons (Hollywood), Tituss Burgess (Unbreakable Kimmy Schmidt) e Jovan Adepo (Watchmen).
Ele está confirmado como protagonista da série Wonder Man, do Disney+, que faz parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Seu papel é de Simon Williams, um ator/dublê que ganha superpoderes e se torna o herói Magnum.
Já no cinema, Abdul-Mateen ficou conhecido por viver o vilão Arraia Negra nos dois filmes do Aquaman, herói da DC. Ele também fez a versão atualizada de Morpheus em Matrix Resurrections, quarto e último da franquia.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br