Na Mipcom 2023, maior feira do mercado televisivo mundial, realizada nesta semana em Cannes (França), uma das séries mais quentes é White Lies, drama sul-africano estrelado por Natalie Dormer. A atriz britânica, ex-Game of Thrones, retorna ao mundo da TV após três anos ausente. A produção da Fremantle está atraindo todo tipo de comprador ao redor do planeta, sejam redes de sinal aberto, canais pagos ou streamings.
O que tem chamado a atenção é justamente essa versatilidade de White Lies. É considerada uma trama investigativa criminal que tem peso para ocupar espaço privilegiado em serviços pagos assim como joga dentro das quatro linhas do que pode ou não ser mostrado em uma TV aberta; isso devido à censura natural de determinadas cenas violentas, por exemplo.
Composta de seis episódios, White Lies é do canal sul-africano M-Net, o mesmo da série Reyka (HBO Max), que foi indicada ao Emmy Internacional. A história traz Natalie na pele da repórter investigativa Edie Hansen, contracenando com o ator Brendon Daniels, que vive um detetive.
Ambientada no bairro nobre de Bishopscourt, na Cidade do Cabo (África do Sul), a trama segue a jornada de Edie. A jornalista está inserida na feiura escondida sob a beleza pitoresca do lugar. Após o assassinato de seu irmão distante, ocorrido em uma mansão, seu mundo mergulha ainda mais no caos quando os sobrinhos adolescentes são tratados como os principais suspeitos do crime.
Então, Edie passa a fazer um trabalho investigativo, mas vai entrar em rota de colisão com o veterano detetive Forty Bell (Daniels). A jornalista vai encarar uma força policial em ruínas, um sistema político corrupto e o mundo secreto da alta sociedade podre de rica da cidade.
“White Lies é um mistério de assassinato fascinante e imprevisível, com uma conclusão chocante que explora camadas de raça e privilégio, desigualdade e identidade”, diz Jens Richter, executivo da Fremantle que cuida da comercialização internacional, vendendo seu peixe na Mipcom. Ele acredita que a série tem potencial para conquistar o público globalmente.
O drama policial é o primeiro trabalho na TV de Natalie desde 2020, quando liderou Penny Dreadful: City of Angels (Prime Video). Nesse período, a atriz britânica teve uma filha com o ator David Oakes (Vikings: Valhalla). A gravidez foi mantida em segredo pelo casal. Ela só revelou a notícia três meses após o nascimento da criança, em abril de 2021, durante entrevista a um podcast.
Revelada por The Tudors, vivendo a rainha consorte inglesa Ana Bolena, Natalie Dormer ganhou fama mundial em Game of Thrones. Na série mais premiada de toda a história, ela interpretou Margaery Tyrell em 26 episódios, da segunda até a sexta temporada, recebendo aplausos do público e elogios da mídia especializada.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br