DRAMA POLICIAL

Série da HBO Max indicada ao Emmy, Reyka é renovada para a 2ª temporada

Atração sul-africana tem o protagonismo de Kim Engelbrecht e Iain Glen (ex-GoT)
DIVULGAÇÃO/M-NET
Kim Engelbrecht no drama policial Reyka
Kim Engelbrecht no drama policial Reyka

O suspense policial Reyka, duas vezes indicado ao Emmy Internacional, foi renovado para a segunda temporada. Disponível na HBO Max, a série é uma coprodução da distribuidora Fremantle com o canal pago M-Net, da África do Sul. Bem aceito em todo o mundo, o drama está presente em 147 territórios. O reconhecimento de telespectadores de vários países e a aclamação em premiações contribuíram para a encomenda de novos episódios.

Reyka recebeu duas indicações ao Emmy Internacional deste ano: melhor drama e melhor atriz. Na principal categoria do evento, perdeu para a série britânica Vigil, da BBC. Já a protagonista Kim Engelbrecht viu Lou de Laâge levar a estatueta de melhor atriz por O Baile das Loucas, atração francesa disponível no Prime Video.

A narrativa de Reyka transita entre o passado e presente de Reyka (Kim), uma investigadora e perita criminal. Em 1994, quando o apartheid estava terminando na África do Sul, ela, aos 11 anos, foi sequestrada por Angus Speelman (Iain Glen, de Game of Thrones), um fazendeiro escocês que a violentou sexual durante quatro anos. Reyka conseguiu escapar aos 16 anos, com seu sequestrador finalmente capturado e condenado à prisão.

Agora adulta, Reyka investiga uma série de assassinatos brutais em KwaZulu-Natal, província costeira do país, crimes orquestrados por um serial killer. Ela lida com seu passado traumático da infância, o que de alguma forma também a ajuda a entrar na mente de criminosos notórios que estão na sua mira.

Kim Engelbrecht e Iain Glen vão reprisar os respectivos papéis na segunda temporada de Reyka, cuja produção está programada para começar em janeiro. A nova leva de episódios deve estrear no segundo semestre do ano que vem.

A segunda temporada vai girar em torno de uma onda de ataques violentos na cidade portuária de Durban. Reyka estará trabalhando com uma nova equipe para encontrar conexões misteriosas entre adolescentes inseridas no mundo da prostituição e o assassinato brutal de um sapateiro.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross