DIVULGAÇÃO/FOX
Morris Chestnut como médico na série The Resident
A rede americana CBS deu sinal verde para Watson, sua mais nova série médica. Protagonizada por Morris Chestnut, a atração é uma versão contemporânea de personagens do mundo do detetive Sherlock Holmes. O produtor e roteirista Craig Sweeny, com assinatura em vários episódios de Elementary durante cinco anos, é o showrunner do projeto.
Previsto para a temporada 2024-2025, Watson é um drama médico com pitadas de investigação. A diferença em relação a tantas histórias de Sherlock Holmes é que nesse cenário a resolução de mistérios médicos sobrepõe casos criminais. A nova série se passa em um universo no qual o detetive Sherlock está morto.
Um ano após a morte de seu amigo e parceiro Sherlock Holmes pelas mãos de Moriarty, o doutor John Watson (Chestnut) retoma sua carreira médica como chefe de uma clínica dedicada ao tratamento de doenças raras. A antiga vida de Watson ainda não chegou ao fim. Moriarty e Watson estão prontos para escrever seu próprio capítulo de uma história que fascina o público há mais de um século.
O veterano Chestnut tem em sua carreira três atuações dentro de dramas hospitalares, interpretando médicos nas séries The Resident e Nurse Jackie; foi um enfermeiro em Plantão Médico. No drama policial Rosewood, ele foi um patologista.
Em Elementary (Paramount+), o personagem Watson ganhou uma versão feminina, vivida por Lucy Liu. No drama britânico Sherlock (Prime Video, HBO Max), o papel de Watson ficou com Martin Freeman.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br