
Os fãs de Warrior Nun chegaram a um outro nível no que tange protestos contra cancelamentos de séries. As hashtags e frases virais nas redes sociais, pedindo o resgate da atração cancelada no mês passado, abriram espaço para um outdoor gigantesco erguido bem em frente à sede corporativa da Netflix, dentro de Hollywood, em Los Angeles (EUA). Pago pelo público, o cartaz vai ficar ali durante as próximas quatro semanas, segundo os organizadores.
A ação atrevida, iniciada na última sexta-feira (20), chamou a atenção de muitas pessoas que não necessariamente fazem parte de fã-clubes da série, mas que por ventura gostam da trama e foram lá no local do outdoor tirar fotos e postar em redes sociais.
Roteiristas e produtores de Warrior Nun também fizeram seus registros. O criador da trama, Simon Barry, usou o Twitter para agradeceu o esforço dos fãs: “Incrível! Estou chocado e impressionado. Vocês são de outro nível!”, escreveu, repassando as imagens do outdoor aos seus seguidores.
A questão agora é: vai fazer efeito? Em outras ocasiões, protestos e ações de fãs conseguiram ressuscitar séries canceladas. Embora a Netflix tenha a sua parcela de resgate, com Manifest (ex-NBC) e Lucifer (ex-Fox), por exemplo, a gigante do streaming nunca reverteu um cancelamento que ela mesma decretou.
Por mais que um outdoor gigante no quintal da Netflix seja uma cartada ousada, chamativa e diferente, os fãs precisam fazer mais do que isso. Pegando como exemplo Manifest, a plataforma do tudum só topou tirar o drama sobrenatural da cova porque os números de audiência foram impressionantes. Warrior Nun teria de, alguma forma, ressurgir no ranking top 10 da Netflix para fortalecer o argumento em prol do resgate.
Embora o foco seja a Netflix, a série pode ser salva por outros streamings. Simon Barry, assim que a notícia do cancelamento saiu, avisou que iria oferecer a atração no mercado hollywoodiano. Até agora, porém, não há nada concreto sobre a volta de Warrior Nun.
Baseada em um mangá, a narrativa de Warrior Nun segue Ava Silva (Alba), uma jovem que acorda em um necrotério com superpoderes e descobre fazer parte de uma seita secreta de freiras e caçadoras de demônios.
Veja o outdoor e onde está localizado (reprodução/Twitter: @angrytrashacct):


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br