DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Henry Cavill durante visita ao Warhammer World, na Inglaterra
O Amazon MGM Studios está oficialmente desenvolvendo uma série baseada no jogo de miniaturas Warhammer 40.000. Henry Cavill é o grande entusiasta do projeto, exercendo a função de produtor-executivo; muito provavelmente, ele irá atuar na pele do personagem principal da trama. O Prime Video será a plataforma dessa atração, caso seja concretizada.
Uma sala de roteiro foi montada e, após deliberações, foi decidido que uma série sobre Warhammer 40.000 dará o primeiro passo da adaptação. A ideia é criar um universo amplo com a possibilidade de contar histórias nos mais variados formatos, incluindo filmes, nascendo assim uma franquia de audiovisual, podendo até render animações.
Lançado em 1987, Warhammer 40.000 é um wargame de miniaturas ambientado em um futuro distante no qual a humanidade está à beira do que pode ser seu futuro mais brilhante ou sua era mais sombria. As ameaças ao império da humanidade são muitas, como traidores movidos pelo fogo da ambição, impérios alienígenas que juraram recuperar as estrelas e a corrupção da realidade por deuses malévolos.
Henry Cavill tenta reposicionar sua carreira depois de encarar dois grandes baques, há dois anos: rejeitado pela DC e fora de série da Netflix. Em 2022, ele largou The Witcher, drama da gigante do streaming no qual era estrela e adorado por fãs, por causa da promessa de ser novamente o Superman nos cinemas, herói encarnado por ele entre 2013 e 2017. Até descobrir que não fazia mais parte do plano do novo DC Studios, chefiado por James Gunn e Peter Safran; o ator David Corenswet será o novo Homem de Aço nos cinemas.
Neste ano, Cavill emplacou dois filmes: Argylle – O Superespião (muito mal avaliado pelos críticos) e Guerra sem Regras. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br