DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Henry Cavill em cena de The Witcher
Hit top 10 na Netflix, The Witcher retorna com a terceira temporada (volume 1) em 29 de junho. A quarta leva já está confirmada, mesmo sem Henry Cavill no papel de Geralt de Rívia, o protagonista. A criadora da série, Lauren Schmidt Hissrich, teve a oportunidade de escolher entre concluir a trama na terceira temporada ou seguir em frente sem o astro tão identificado com o personagem. Ela preferiu a segunda opção.
Em entrevista ao site Total Film, a roteirista e produtora explicou sua decisão: “[Acabar com a série] não era algo que eu tinha em mente. Simplesmente há muitas histórias ainda a serem contadas.”
Tomado esse caminho, logo uma encruzilhada surgiu. Somente duas alternativas eram possíveis: apresentar um novo bruxo como herói da história ou escalar outro ator para viver o mesmo Geralt de Rívia. “Se fosse feita somente a troca de Geralt por outro bruxo, a série realmente iria se distanciar bastante dos livros [homônimos, que servem de base]”, detalhou Lauren.
Dessa forma, Liam Hemsworth (Most Dangerous Game) foi contratado para substituir Henry Cavill a partir da confirmada quarta temporada.
[Saiba mais sobre Liam Hemsworth]
“Estamos empolgados por contar com Liam”, falou a criadora da trama. “Ele tem uma grande responsabilidade, mas tem muita energia e vontade. Obviamente, é um novo capítulo para nós, e há muitos sentimentos envolvidos. Mas no final das contas, nós amamos o que fazemos. Por isso, nós vamos seguir em frente.”
A terceira temporada de The Witcher chega dividida em duas partes. O primeiro volume (do primeiro ao quinto capítulo) estreia em 29 de junho e o segundo (do sexto ao oitavo), em 27 de julho.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br