DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Colin Lawrence com Kandyse McClure na 5ª temporada de Virgin River
Com os dois episódios natalinos que chegaram na Netflix nesta quinta-feira (30), Virgin River encerrou a sua quinta temporada. A sexta leva está confirmada e, segundo o showrunner Patrick Sean Smith, o fim da série sequer foi cogitado. “Não há qualquer plano de encerrar [a trama]”, disse o produtor e roteirista em entrevista ao site Deadline.
“Eu acredito que enquanto esses personagens viverem, sempre haverá histórias para contar”, continuou. “E essa é uma oportunidade incrível para qualquer showrunner.”
Oficialmente, a Netflix não renovou Virgin River para a sétima temporada. Portanto, todo mundo da série, dos atores aos operários atrás das câmeras, se preparam para gravar somente a sexta leva, em Vancouver (Canadá), a partir do segundo trimestre do ano que vem, quando o frio e neve forem embora de lá e a primavera começar.
Assim, esquece mais episódios natalinos. Segundo Smith, o especial lançado agora é único. “É tipo aquela coisa que vale fazer uma vez só e já está bom”, disse. “Acho que fizemos algo grande [nesses episódios natalinos] e nem sei como começaria outro especial desse.”
Até a primavera no hemisfério norte, o showrunner e sua equipe de roteiristas precisam terminar de escrever os episódios da sexta temporada. Metade deles foi finalizada antes da greve da categoria, que durou entre maio e setembro. Smith confirmou que o plano é fazer uma leva com dez episódios, como foram as três primeiras.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br