DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT+
Olivia Swann com Todd Lasance em NCIS: Sydney
Eis a cereja do bolo de um ciclo atípico da TV americana. A atual série mais vista da temporada 2023-2024 é NCIS: Sydney, produção australiana que foi adquirida pela rede CBS para tapar buraco, isso devido à greve dupla que paralisou Hollywood durante seis meses deste ano, ocasionando escassez quase total de séries, novatas ou veteranas.
As emissoras de TV aberta dos Estados Unidos, como a CBS, tiveram de improvisar para preencher o horário nobre de setembro em diante, quando começou a chamada fall season. Daí valeu de tudo, desde realities a game shows, contando também com reprises. A rede do grupo Paramount foi além disso e buscou na Oceania uma atração originária de drama policial bem popular de sua grade.
NCIS: Sydney é o primeiro spin-off internacional da franquia consagrada pela CBS em território americano. Os outros filhotes da NCIS mãe são Los Angeles, New Orleans e Hawai’i.
Na Austrália, NCIS: Sydney é do streaming Paramount+ e foi lançada em novembro. De início, o drama policial não seria exibido nos Estados Unidos imediatamente, mas os planos mudaram por causa de uma emergência de programação.
A CBS estreou a série em 14 de novembro, quatro dias após o lançamento na Austrália. Até agora, o drama policial registra média de 6,71 milhões de telespectadores por episódio (“ao vivo” +7), marca que o coloca à frente de toda a concorrência.
O enredo de NCIS: Sydney segue uma equipe fictícia de agentes especiais do Serviço de Investigação Criminal Naval (NCIS), com a missão de solucionar crimes. Trata-se de uma força-tarefa que envolve agentes do NCIS e oficiais da Polícia Federal Australiana (AFP) que trabalham juntos em investigações. Tanto elenco quanto equipe de produção da série são formados por australianos.
Ainda não há previsão de estreia de NCIS: Sydney no Brasil.
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br