UNIVERSO FAROESTE

Vem aí duas novas séries de Yellowstone, ambientadas nos anos 40 e em 2024

A atração contemporânea deve ser liderada por Matthew McConaughey
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Helen Mirren na série 1923
Helen Mirren na série 1923

Enquanto projeta o fim da turbulenta quinta e última temporada, Yellowstone gera novos filhotes. O grupo Paramount Global deu luz verde para mais dois spin-offs da franquia faroeste, batizados previamente de 1944 e 2024. Como é praxe, o título indica o ano no qual a narrativa se passa. Essas atrações derivadas se juntam a 1883 e 1923. Todas retratam a história da família Dutton ao longo dos anos.

1944 surge para dar continuidade à trama de 1923, que tem como protagonistas Helen Mirren e Harrison Ford. Antes do novo spin-off sair do forno tem a segunda temporada de 1923, já confirmada.

Por sua vez, 2024 chega para ser a sequência de Yellowstone. Porém, a ideia é contar uma história diferente, com um ou outro personagem resgatado da série mãe. Esse projeto pode ser estrelado por Matthew McConaughey, rumor que circula desde o ano passado devido declarações do próprio Taylor Sheridan, criador de toda franquia Yellowstone.

Yellowstone iria além da quinta temporada se não fosse os problemas de agenda e criativos com Kevin Costner, o grande astro do drama western. Ele anunciou que estava deixando a atração para focar em projetos pessoais no cinema. A situação resultou no fim precoce de Yellowstone, e a saída foi criar um spin-off diretamente ligado à trama matriz.

A quinta e última temporada de Yellowstone foi dividida em duas. A parte final, composta de seis episódios, foi anunciada para novembro de 2024.

Tantos spin-offs têm uma razão de ser. Yellowstone, uma série de canal pago, é a líder de audiência de toda a TV americana, com mais de 11 milhões de telespectadores por episódio, à frente de NCIS, FBI e Young Sheldon, todas da rede CBS, emissora de sinal aberto. O Paramount faz de tudo para sugar o que for possível do mundo de Yellowstone e lucrar com isso. Público para receber as novidades e assisti-las existe.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross