MAIS EPISÓDIOS

Vai ter segunda temporada de Avatar na Netflix? Criador responde

Drama de fantasia e aventura estreou na semana passada
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Maria Zhang em Avatar: O Último Mestre do Ar
Maria Zhang em Avatar: O Último Mestre do Ar

O live-action Avatar: O Último Mestre do Ar nem completou uma semana na Netflix e os espectadores já estão no aguardo de uma (possível) segunda temporada. Por enquanto, não há nada de oficial em relação à encomenda de novos episódios. Mas o criador da série, Albert Kim, falou sobre o que o futuro reserva. Seu comentário não é tão animador assim.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Kim disse que não desenvolveu Avatar pensando em futuras temporadas, postura bem diferente do usual, na qual o showrunner tem, no mínimo, um arco traçado de três, cinco temporadas para encerrar a narrativa que começou. Talvez seja o receio de pensar a longo prazo em um ambiente tão volátil como a Netflix, onde a encomenda de novos episódios vem somente após a aplicação da fórmula custo-audiência.

Sinceramente, não pensei além da primeira temporada”, afirmou o criador da série Avatar. “Foi o suficiente, sem obstáculos e desafios adicionais, levá-la até a linha de chegada. Esse foi o nosso foco [dele e da equipe criativa]. Nós realmente não pensamos muito à frente.”

Leia no Diário de Séries: Guia de Avatar: O Último Mestre do Ar; entenda o contexto da história

Kim revelou que não deixou pontas soltas de propósito na primeira temporada para serem amarradas em levas seguintes. “Não houve nenhum plano deliberado para fazer isso, nada de deixar determinada história fora da primeira temporada e usá-la em uma temporada posterior”, assegurou.

O X da questão de Avatar: O Último Mestre do Ar será a audiência. Para a Netflix continuar apostando na série, o ibope tem de ser massivo nas próximas quatro semanas, por exemplo. Tudo para justificar o investimento feito. Isso porque Avatar é uma das séries mais caras já feitas pela gigante do streaming, com a primeira temporada saindo por mais de meio bilhão de reais (US$ 120 milhões).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!