
A série A Diplomata entregou um final da terceira temporada cheio de traições. Claro que, após a sofisticada trama política deixar algumas perguntas importantes em aberto, é válido questionar se uma nova leva de episódios vem aí. Sabendo disso, a Netflix já definiu o futuro da atração indicada ao Emmy de melhor drama.
No começo deste ano, a gigante do streaming anunciou a quarta temporada de A Diplomata. A encomenda antecipada foi ótima para Debora Cahn, criadora da série. Isso porque ela teve a possibilidade de construir a narrativa da terceira leva com a garantia de uma continuidade, dando assim mais segurança na montagem da história e permitindo a aplicação de bons ganchos.
“Estou empolgada com a nova temporada”, disse a roteirista e produtora, em entrevista à própria Netflix. “Sempre acho que não vamos conseguir repetir o que fizemos, mas quando voltamos ao roteiro, percebo que ainda há muito mais a explorar.”
As gravações dos episódios inéditos vão começar ainda neste trimestre. O elenco fixo ganha o reforço de Allison Janney e Bradley Whitford, que tiveram participações marcantes na terceira temporada interpretando, respectivamente, a presidente americana Grace Penn e o primeiro-cavalheiro, Todd Penn. A série aprofundou a relação do casal e mostrou como a Casa Branca e os Wylers, Kate (Keri Russell) e Hal (Rufus Sewell), interferem em seu matrimônio.
Na terceira temporada, Kate Wyler se viu diante de um dilema acerca daquilo que exatamente desejava conquistar; e descobriu o preço disso. Após a morte do antigo presidente dos Estados Unidos (vivido por Michael McKean), Grace Penn assume o comando do país e volta sua atenção para o casal Wyler. Kate passa a ocupar um cargo que nunca quis, com mais autonomia do que esperava, mas também com novos desafios e pressões. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br