Líder de audiência no Prime Video brasileiro, a série nacional Negociador estreou na última sexta-feira (21) arrebatando o público. Quem já devorou os oito episódios pergunta ansiosamente: vai ter segunda temporada? Isso pelo fato de o drama policial, estrelado por Malvino Salvador e Barbara Reis, deixar enorme brecha para uma possível continuação.
Durante entrevista coletiva de apresentação da série, a diretora Isabel Valiante não deixou dúvidas sobre a estrutura do projeto: “É um final aberto sim, com certeza, para ter gancho pensando na segunda temporada”.
Em tempo: a plataforma da Amazon ainda não bateu o martelo definindo o destino da produção.
Leia no Diário de Séries; Negociador é baseada em história real? Conheça a origem da série
Essa decisão de final aberto na leva de estreia é arriscada, pois os streamings brasileiros, incluindo o Prime Video, tendem a não ser tão transparentes sobre o futuro de séries nacionais assim que entram na plataforma, se vai seguir em frente ou é lance de uma temporada só e nada mais.
Sentença, protagonizada por Camila Morgado, foi lançada em abril de 2022 e terminou com gancho. Mas, até agora, não se tem notícia de uma segunda temporada.
Já os sucessos internacionais Dom e Manhãs de Setembro foram renovados, passando da leva de estreia. No caso de Dom, estrelada por Gabriel Leone, foi encomendada a terceira temporada.
Quem curtiu Negociador pode se animar com o pedido de novos episódios. A dupla de protagonistas está disposta a retornar. “Eu espero que o público goste da série e, com isso, que o projeto continue. Se tiver um novo convite, topo na hora”, disse Malvino Salvador, em entrevista ao site F5.
Primeira temporada de Negociador
Negociador é mais uma produção brasileira do gênero drama policial. Aqui, a referência central é o trabalho do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), grupamento da PM paulista.
O enredo acompanha Gabriel Menck (Salvador), negociador da polícia e integrante do Gate. Responsável pelo resgate de reféns na mira de criminosos, o capitão resolve situações de crise complexas nas ruas de São Paulo.
Como é de se imaginar, Menck vive uma rotina intensa no enfrentamento de assaltos que deram errado, sequestros passionais, suicidas armados e rebeliões em presídios. São casos imprevisíveis e repletos de dramas humanos e escolhas difíceis, onde só existem dois resultados possíveis: viver ou morrer.
Menck está de volta às ruas após meses afastado. Depois do falecimento trágico de sua mulher, vítima de um acidente, o negociador precisou lidar com o stress pós-traumático do filho, que ficou mudo por causa do choque da morte de sua mãe.
Além da questão familiar, o policial ainda terá de lidar, no seu retorno, com o revanchismo do seu antigo superior e uma investigação que o colocará como principal suspeito da morte de sua mulher.
Com oito episódios, Negociador teve a produção da Spiral International e Boutique Filmes (Rota 66, 3%). A direção ficou com Isabel Valiante (Treze Dias Longe do Sol). Os criadores são Thiago Faelli (Temporada de Verão), Gustavo Mello (Rota 66) e Thomas Stavros (1 Contra Todos).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br