DIVULGAÇÃO/NBC
Jesse Spencer em cena de Chicago Fire
Na pele do capitão Matt Casey, o ator Jesse Spencer voltou para Chicago Fire para apagar incêndio, no sentido figurado, no 18º episódio da atual 11ª temporada. O canal Universal vai exibir o retorno do personagem querido na segunda-feira (8), às 22h20. Spencer, que largou o drama socorrista em outubro de 2021, topou quebrar o galho devido a um vácuo deixado na história.
Essa cartada de Chicago Fire serviu para amenizar a ausência de Taylor Kinney, o bombeiro Kelly Severide, que por motivos pessoais deixou o drama no meio da temporada, há quatro meses.
É a segunda vez que Jesse Spencer ressurge em uma participação breve desde a saída oficial. Ele marcou presença no final da temporada passada para participar do casamento entre Severide e Stella Kidd (Miranda Rae Mayo).
Na trama do 18º episódio da vez, intitulado de Danger Is All Around (Perigo por Toda Parte, em tradução livre), Casey pisa novamente na Firehouse 51 para trabalhar junto com Stella em uma força-tarefa federal que visa combater ações antiterroristas. Paralelo a isso, ele terá de lidar com Brett (Kara Kilmer), pois estão oficialmente separados após não conseguirem manejar o relacionamento à longa distância.
Spencer deixou Chicago Fire por vontade própria, usando o argumento de buscar novos desafios na carreira. Até então, eram 18 anos trabalhando direto na TV, seja em novela (australiana Neighbours) ou séries (tipo House).
A princípio, seu personagem abandonou Chicago para ir morar no noroeste dos Estados Unidos, no Estado de Oregon, para cuidar dos filhos de Andy Darden, uma lenda do batalhão 51, personagem morto na estreia da série.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br