DIVULGAÇÃO/NBC
Marina Squerciati em Chicago P.D.; Zeeko Zaki em FBI
Das dez séries mais vistas da TV aberta americana na temporada 2022-2023, cinco são exibidas em primeira mão no Brasil pelo canal Universal, líder absoluto nesse quesito, mesmo levando em conta os streamings. Episódios inéditos de FBI, Blue Bloods e franquia Chicago (P.D., Fire e Med) chegam ao Brasil com ineditismo pelo Universal, braço do conglomerado NBCUniversal e joint venture do grupo Globo.
O drama policial FBI fechou a temporada na terceira colocação no ranking anual da Nielsen, o Ibope americano. Chicago Fire aparece em quinto lugar, seguido imediatamente por Blue Bloods. Chicago Med cravou uma vaga na oitava posição, duas acima de Chicago P.D., que fechou o top 10.
O streaming Paramount+, do Paramount Global, disponibiliza duas séries da lista das mais vistas da atualidade: Yellowstone (a líder) e Fantasmas. O canal AXN (grupo Sony) é a casa de NCIS, a vice-líder. The Equalizer está no catálogo do Globoplay (grupo Globo). E A HBO Max, do conglomerado Warner Bros. Discovery, lança os novos episódios de Young Sheldon.
FBI está na quinta temporada, com episódios inéditos exibidos nas noites de quinta, às 21h30. Blue Bloods, na 11ª leva, vai ao ar toda sexta, às 22h20.
Já a franquia Chicago domina o horário nobre das segundas, bloco que começa às 21h30. Med (oitava temporada) abre os trabalhos, Fire (11ª) vem na sequência e P.D. (décima) encerra a maratona #OneChicago.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br