A rede americana CBS oficializou, nesta quinta-feira (2), a encomenda da série Sheriff Country, protagonizada por Morena Baccarin. A atriz brasileira irá liderar a trama policial spin-off de Fire Country, um dos hits da emissora. Sua personagem, Mickey Fox, foi apresentada em episódio da atual segunda temporada do drama sobre bombeiros.
Mas vai demorar um tempinho para Sheriff Country estrear: a nova série foi jogada para a temporada 2025-2026, pois a CBS não tem mais vagas no horário nobre para o próximo ciclo, agenda apertada que levou ao cancelamento de séries bem populares como NCIS: Hawai’i e So Help Me Todd.
Em Sheriff Country, Morena interpreta a experiente xerife Mickey Fox, meia-irmã da chefe da divisão do departamento de bombeiros Cal Fire, Sharon Leone (Diane Farr). Com quinze anos de experiência, a policial investiga atividades criminosas enquanto patrulha as ruas da pequena cidade de Edgewater.
Paralelo a isso, Mickey tem de lidar com uma família complicada: pai problemático e uma filha rebelde que se envolve em um incidente misterioso.
Além de ter essa conexão com Sharon, a xerife participou do ato que prendeu Bode (Max Thieriot), protagonista de Fire Country, antes de ele ingressar no programa de reabilitação de presos do Cal Fire.
Um spin-off de Fire Country não é surpresa. Cada vez mais, as emissoras americanas estão apostando em séries derivadas de dramas famosos, como a franquia FBI (CBS), do que investir em uma atração totalmente nova, sem nenhuma apresentação prévia. E Fire Country está nas primeiras posições de audiência na TV americana, não importa qual métrica usada.
No Brasil, Fire Country faz parte da programação do canal Sony e está disponível na Netflix.
Carioca, Morena Baccarin ganha outra chance como protagonista de uma série na TV aberta dos Estados Unidos, mais de uma década após V – Visitantes (2009-2011), da ABC.
Depois de uma boa passagem dentro do elenco de Gotham (2015-2019, Fox), ela assumiu o protagonismo de The Endgame, drama criminal da rede NBC no qual interpretou uma ladra de bancos. Porém, a série tipo La Casa de Papel foi cancelada, em 2022, não passando da primeira temporada.
Morena tem no currículo indicação ao Emmy de atriz coadjuvante por Homeland.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br