REPROVADO

TV da Disney cancela série de mago do drama jurídico após ver 1º episódio

A atração policial Avalon vai ser oferecida ao mercado em busca de sobrevida
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Neve Campbell em cena de O Poder e a Lei
Neve Campbell em cena de O Poder e a Lei

A rede americana ABC, pertencente ao grupo Disney, cancelou a série policial Avalon após ver o primeiro episódio (piloto). Em fevereiro, a emissora tinha encomendado a atração, mas com a opção de rejeitar o projeto após analisar o piloto. Com Neve Campbell (House of Cards, O Quinteto) de protagonista, Avalon é criação de David E. Kelley, mago do drama jurídico por trás de séries como O Poder e a Lei (Netflix), Ally McBeal e Goliath (Prime Video).

Avalon é uma parceria dos estúdios 20th Television (da Disney) e A+E (Disney tem metade da participação). Após a recusa da ABC, a A+E vai exercer o direito de oferecer o drama jurídico a canais ou streaming interessados. Curiosamente, essa mesma situação se deu com O Poder e a Lei.

Em junho de 2019, a rede CBS encomendou O Poder e a Lei, baseada em personagem do autor Michael Connelly e também do A+E Studios. Citando a pandemia e outras questões, a emissora do grupo Paramount abortou o projeto em fevereiro de 2020, com dois episódios já escritos. A diferença é que nesse caso o rompimento foi parar no tribunal.

Então, em janeiro do ano passado, a Netflix veio para o resgate e pegou a série, com Neve Campbell no elenco, que se tornou um sucesso mundial na plataforma. Logo, veio o pedido da segunda temporada.

Avalon se passa na cidade homônima na Ilha de Santa Catalina, localizada no litoral da Califórnia. Lá, a detetive Nicole “Nic” Searcy (Neve Campbell) administra um pequeno escritório. A ilha tem uma população local que atende mais de 1 milhão de turistas por ano e, a cada dia quando as balsas chegam, centenas de novas histórias em potencial são desenroladas.

A detetive Nic acaba se envolvendo em um mistério que definirá a carreira dela e desafiará tudo o que ela sabe sobre si mesma e a ilha.

Carreira de David E. Kelley

David E. Kelley é um dos showrunners mais respeitados e premiados da TV dos Estados Unidos. Pegando apenas os dramas jurídicos, ele criou séries como Anatomia de um Escândalo, L.A. Law, The Practice e Boston Legal.

Kelley é dono de um feito histórico nunca repetido por ninguém. Só ele pode dizer que ganhou as estatuetas de melhor drama e comédia em uma única edição do Emmy. Isso aconteceu em 1999, com The Practice (drama) e Ally McBeal (comédia).

Como em Avalon, o showrunner tira um momento aqui e ali para deixar os tribunais de lado. Outras atrações de peso criadas por ele são Chicago Hope (drama médico), Big Little Lies (suspense), Nove Desconhecidos (suspense) e Big Sky (policial).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!