DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Maeve Jinkings com Rômulo Braga em DNA do Crime
Foi revelada a trama da segunda temporada de DNA do Crime, a série brasileira de maior sucesso internacional em toda a história da Netflix. O drama policial conta com o retorno do trio Maeve Jinkings, Thomás Aquino e Rômulo Braga na narrativa que colocou o Brasil no topo da audiência global entre as atrações de língua não inglesa na plataforma do tudum. A nova leva de episódios chega em 2025, ainda sem definição da data exata de lançamento.
Baseada em fatos, DNA do Crime narra o complexo trabalho de um grupo de agentes federais em uma investigação inédita, que culmina no início de um fio que desvenda, como nenhum outro, a construção de ações fora da lei no território tupiniquim. E apresenta a pergunta: DNA resolve assalto?
Após um roubo de proporções épicas a uma instalação de uma seguradora de valores no Paraguai, os policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu empreendem uma apuração complexa. Seguindo a trilha de amostras de DNA coletadas, descobrem um caminho que conecta o crime no país vizinho com outros recentes e desvendam um plano ainda maior envolvendo bandidos das duas nações vizinhas.
Na segunda temporada de DNA do Crime, após ajudar Embaixador a escapar da prisão, Isaac e sua Quadrilha Fantasma se tornam os principais alvos da Polícia Federal.
Com roubos ainda mais audaciosos, eles viram uma lenda entre os bandidos. Capturar uma mente criminosa desse calibre exigirá tudo dos agentes.
Durante esse caso difícil, Suellen (Maeve) terá que provar que é capaz de liderar a investigação, enquanto Benício (Braga) entra em crise ao perder mais um amigo e descobrir que Sem Alma (Aquino) fugiu da prisão.
DNA do Crime ficou marcada por trazer muita ação, efeitos especiais e sequências de tirar o fôlego para abordar o mais sofisticado patamar do crime e da polícia no Brasil.
De um lado, uma polícia mais técnica e que usa a ciência forense, tipo CSI, para investigações bastante desafiadoras. Do outro, criminosos com métodos sofisticados de planejamento de assaltos, domínio de cidades e operações que levam anos e milhões de dólares de investimento. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br