DIVULGAÇÃO/CBS
Justin Hartley em imagem promocional de Tracker
A rede CBS, vice-líder de audiência nos Estados Unidos, já escolheu a série da fall season deste ano que irá promover prioritariamente. Estrelado por Justin Hartley, o Kevin de This Is Us, o drama Tracker vai ter comerciais exibidos durante o torneio de basquete universitário (March Madness), a partir desta quinta-feira (16). Essa é a maior vitrine publicitária da TV americana após o Super Bowl (final da NFL, a liga de futebol americano).
Tradicionalmente, espaços desse tipo são ocupados por programas que serão lançados logo, na chamada summer season (de junho a agosto). Porém, Tracker está pronta. Assim, o marketing da CBS preferiu investir nessa atração, liderada por um rosto conhecido da emissora rival (This Is Us foi ao ar na NBC).
É uma aposta alta da CBS, que vai promover Tracker de abril até o lançamento, previsto para a fall season (de setembro a novembro), a temporada mais nobre na TV dos EUA.
De posse de um vasto material de cenas da série, a estratégia é montar uma linha narrativa com os comerciais e não apenas soltar imagens aleatórias de impacto. A ideia é construir e manter a expectativa do público até a première. Nunca a rede do grupo Paramount teve uma oportunidade como esta, de fazer uma campanha publicitária tão antecipadamente.
A CBS até mudou o nome da série. Em desenvolvimento desde setembro de 2021, o projeto foi batizado de The Never Game (O Jogo do Nunca, em tradução livre), carregando o mesmo nome do livro no qual se baseia, escrito por Jeffery Deaver (o mesmo de O Colecionador de Ossos, que virou filme e série).
O novo título é Tracker (que pode ser traduzido como Caçador); nome bem melhor, diga-se. Hartley interpreta Colter Shaw, um caçador de recompensas que viaja pelos EUA ajudando pessoas civis ou forças policiais a resolverem todo tipo de mistério. A produção é dos estúdios 20th Television, da Disney.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br