MARKETING

Tracker: rede CBS aposta alto na nova série de Justin Hartley

Campanhas publicitárias começam agora, em março; atração vai estrear no final do ano
DIVULGAÇÃO/CBS
Justin Hartley em imagem promocional de Tracker
Justin Hartley em imagem promocional de Tracker

A rede CBS, vice-líder de audiência nos Estados Unidos, já escolheu a série da fall season deste ano que irá promover prioritariamente. Estrelado por Justin Hartley, o Kevin de This Is Us, o drama Tracker vai ter comerciais exibidos durante o torneio de basquete universitário (March Madness), a partir desta quinta-feira (16). Essa é a maior vitrine publicitária da TV americana após o Super Bowl (final da NFL, a liga de futebol americano).

Tradicionalmente, espaços desse tipo são ocupados por programas que serão lançados logo, na chamada summer season (de junho a agosto). Porém, Tracker está pronta. Assim, o marketing da CBS preferiu investir nessa atração, liderada por um rosto conhecido da emissora rival (This Is Us foi ao ar na NBC).

É uma aposta alta da CBS, que vai promover Tracker de abril até o lançamento, previsto para a fall season (de setembro a novembro), a temporada mais nobre na TV dos EUA.

De posse de um vasto material de cenas da série, a estratégia é montar uma linha narrativa com os comerciais e não apenas soltar imagens aleatórias de impacto. A ideia é construir e manter a expectativa do público até a première. Nunca a rede do grupo Paramount teve uma oportunidade como esta, de fazer uma campanha publicitária tão antecipadamente.

A CBS até mudou o nome da série. Em desenvolvimento desde setembro de 2021, o projeto foi batizado de The Never Game (O Jogo do Nunca, em tradução livre), carregando o mesmo nome do livro no qual se baseia, escrito por Jeffery Deaver (o mesmo de O Colecionador de Ossos, que virou filme e série).

O novo título é Tracker (que pode ser traduzido como Caçador); nome bem melhor, diga-se. Hartley interpreta Colter Shaw, um caçador de recompensas que viaja pelos EUA ajudando pessoas civis ou forças policiais a resolverem todo tipo de mistério. A produção é dos estúdios 20th Television, da Disney.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross