DIVULGAÇÃO/NBC
Mandy Moore no episódio final da 1ª temporada de This Is Us
A série This Is Us encerrou a primeira temporada na quarta-feira (11), na Globo. Com o subtítulo Histórias de Família, o drama chororô registrou uma boa média de audiência nas últimas nove semanas, com 13,3 pontos marcados na Grande São Paulo, segundo levantamento da Kantar Ibope Media. Esse dado corresponde a 2,75 milhões de pessoas que assistiram semanalmente aos dramas e aventuras do clã Pearson. No total, foram exibidos 18 episódios, dois a cada quarta.
Os últimos dois episódios marcaram 13,9 pontos no ibope, mais de meio ponto acima da média geral e um pouco atrás do recorde da série na Globo, que foi de 14,1 pontos, em 7 de dezembro.
Tem quem considere a performance de This Is Us ruim. Mas isso depende muito da abordagem comparativa. Se colocada lado a lado com os outros programas que a Globo transmite tradicionalmente pós-novela das 21h (atual Travessia), a série fica na lanterna, atrás de Tela Quente (segunda-feira), The Voice Brasil (terça e quinta) e Globo Repórter (sexta).
Levando em conta outras circunstâncias, como o fato de ser um produto que não é inédito no Brasil, lançado há seis anos, e a peculiaridade de apresentar temática bem densa sobre o cotidiano familiar, a média de quase 3 milhões de telespectadores na Grande São Paulo está longe de ser ruim.
This Is Us não está disponível no Globoplay, ao contrário de outras séries que a Globo exibe. Como a segunda temporada na emissora líder ainda não ganhou data de lançamento, quem quiser continuar acompanhando a trama tem duas opções no streaming: Prime Video ou Star+; por lá, o drama está com as seis temporadas completas.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br