
Capengando igual a um zumbi, a série The Walking Dead: Dead City segue em frente. O canal americano AMC anunciou a renovação para a terceira temporada, com uma mudança importante nos bastidores, quem sabe para injetar ânimo na trama.
O criador Eli Jorné deixa o posto de showrunner, cargo exercido nas duas primeiras temporadas. Quem o substitui na liderança criativa da história é Seth Hoffman, produtor e roteirista veterano com passagem por The Walking Dead, durante as temporadas quatro, cinco e seis.
Sendo uma própria série morta-viva, após um começo promissor, Dead City encerrou a segunda temporada, nos Estados Unidos, no final do mês passado.
No Brasil, a segunda temporada do drama de terror apocalíptico estreia no Prime Video no próximo dia 23.
Quarto spin-off da franquia The Walking Dead, Dead City tem no centro da narrativa os arqui-inimigos Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan), que por motivos distintos se encontram em uma Nova York tomada por zumbis.
A trama está anos à frente do final de The Walking Dead, se passando em 2029. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br