IMPERDÍVEL

The Middle entra na HBO Max, sitcom essencial sobre os apuros da classe média

Série chega completa no streaming da Warner: 215 episódios, nove temporadas
DIVULGAÇÃO/ABC
Elenco da sitcom The Middle
Elenco da sitcom The Middle

Perdida no mundo dos streamings, a sitcom The Middle finalmente encontrou um lar. A comédia essencial passa a ficar disponível na HBO Max a partir de quarta-feira (13). Todas as nove temporadas (215 episódios) entram no catálogo. A série exibida entre 2009 e 2018 mostra um retrato preciso sobre os apuros da classe média, aquela que está acima da pobreza, mas longe de desfrutar o luxo dos rycos.

A dinâmica de The Middle é bem tradicional para justamente ser de fácil identificação à maior parcela do público. No comando da família estão duas pessoas trabalhadoras. A matriarca é Frankie Heck (Patricia Heaton), uma nada eficiente vendedora de carros usados que depois vira higienista dental. O patriarca é Mike (Neil Flynn), sujeito fechadão, sem emoção, que gerencia trabalhadores em uma pedreira.

Eles têm três filhos. O mais velho, Axl (Charlie McDermott), é o típico garoto popular que é craque nos esportes escolares, mas vai muito mal na parte acadêmica. No meio está Sue (Eden Sher), adolescente com a energia lá em cima, cheia de entusiasmo, porém sem qualquer traquejo social. E o mais novo é Brick (Atticus Shaffer), menino introvertido e inteligente.

The Middle explora, como nenhuma outra série, os perrengues de quem precisa ralar muito para pagar as contas e sobreviver. Marido e mulher precisam trabalhar visando o sustento e bem-estar da família, com Frankie buscando um emprego melhor assim que os filhos mais velhos se aproximam da idade de entrar na faculdade (que significa aumento de despesas).

Nessa rotina, impera a contenção de gastos. Então, muitas férias são em casa mesmo, pois não há condições financeiras de bancar viagens caras mundo afora a todo instante. Coisas como cancelar a TV por assinatura, trocar marca de alimentos de grife por mais baratas e comprar roupas em promoção fazem parte da educação financeira dos Hecks.

A magia de The Middle é não retratar esses apertos como uma desgraça nem de forma apelativa. A abordagem realista é sincera, inteligente e com muito bom humor. É daquelas séries que dão uma sensação de conforto, por isso vale a maratona.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!