DIVULGAÇÃO/HULU
Elle Fanning em cena da comédia The Great
A plataforma americana Hulu cancelou a comédia The Great após três temporadas, de acordo com informações do site Deadline. A notícia pode ser chocante porque a atração começou muito bem quando foi lançada, em maio de 2020, ganhando elogios merecidos e concorrendo a prêmios. Mas a qualidade caiu bastante a seguir, até chegar na fraca terceira leva. Sem o brilho de outrora, a série fica sem final.
Leia no Diário de Séries: [Crítica] The Great anda em círculos e entrega 3ª temporada abaixo da média
O desfecho da terceira temporada não serve com um término apropriado da trama, logo quando Catarina, a Grande (Elle Fanning) estava pegando o jeito no posto de governante da Rússia, superando obstáculos e empoderada.
The Great veio como um sopro de renovação ao resolver apostar na comédia ao narrar a vida de Catarina, tão explorada em diversas produções no mundo do entretenimento. Muito divertida (no começo), a trama destrinchou as idas e vindas, o amor e o ódio da relação entre a imperatriz e o imperador Pedro 3º (Nicholas Hoult).
Disponível no Lionsgate+ aqui no Brasil, a série era propositadamente satírica, apresentando relatos bem exagerados de fatos, mas sem mentir. Como alertou cada episódio, ali estava sendo contada “uma eventual história real.”
The Great concorreu a dois Globos de Ouro como melhor comédia (2021, 2022). No Emmy, foram sete indicações, com uma vitória (figurino de série de época, 2022).
Tanto Elle Fanning quanto Nicholas Hoult foram indicados ao Emmy pela segunda temporada, nas categorias melhor atriz e melhor ator, respectivamente. The Great também concorreu ao Oscar da TV como melhor roteiro, direção e produção.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br