CHONSENVERSE

É a Record? Universo de The Chosen cresce com mais 3 séries bíblicas

Drama matriz tem mais três temporadas pela frente, encerrando a narrativa na 7ª
DIVULGAÇÃO
Pôster de apresentação da série Book of Moses
Pôster de apresentação da série Book of Moses

O fenômeno de The Chosen não para de crescer. Com o fim decretado da série, após a sétima temporada, o estúdio 5&2 anunciou três novos projetos bíblicos a serem lançados num futuro próximo, retratando histórias tanto do Velho quanto do Novo Testamento do Livro Sagrado. É o modelo Record de explorar ao máximo esse filão que traz resultados (desde que evite a fadiga e não recicle os atores).

Durante evento chamado de ChosenCon, realizado na semana passada, o cineasta Dallas Jenkins, criador e showrunner de The Chosen, compartilhou detalhes dessas próximas três séries que vêm por aí. São elas:

  • José: essa produção está em desenvolvimento neste instante, com escritas de roteiros e montagem do primeiro episódio. Será uma minissérie de oito episódios sobre a figura conhecida como José do Egito, que de escravo no país africano virou governador. Não é Dallas Jenkins que cuida desse projeto, passado para a mão de outros; ele apenas faz uma curadoria. O planejamento é que a minissérie José estreia antes da sétima e última temporada de The Chosen.
  • Book of Moses: a épica história de Moisés, que assim como a de Jesus já foi contada inúmeras vezes no cinema e na TV, ganhará o tratamento de The Chosen. No caso, essa produção será totalmente criada e desenvolvida por Jenkins, que vai mergulhar nela assim que The Chosen acabar. Foi definido que serão feitas três temporadas, de oito a dez episódios cada, trazendo momentos famosos até para quem não é religioso, como as dez pragas e a abertura do mar vermelho.
  • The Way of The Chosen: para surpresa de ninguém, vem aí uma série de múltiplas temporadas sobre o livro Atos dos Apóstolos, a continuação dos Evangelhos após a morte e ressurreição de Cristo (que serão mostradas em The Chosen). Aqui, os atores conhecidos do público, vistos na série matriz, vão reprisar seus respectivos papéis de apóstolos para mostrar o surgimento do cristianismo; são personagens considerados os pais da igreja cristã.

Um detalhe importante sobre esses três projetos. Jenkins revelou que procura uma parceria, preferencialmente com um streaming, para lançar em primeira mão cada um deles. Ou seja, a ideia é encontrar um financiamento mais tradicional do que depender de doações. Assim, as novas séries não seriam disponibilizadas de graça, como ocorre com The Chosen, ao menos na primeira janela de lançamento.

Com The Chosen, nada muda. As próximas três temporadas vão ser soltas no mesmo modelo da quarta, primeiro nos cinemas, depois no app/streaming oficial da série (gratuito) e na sequência entrando nos mais diferentes tipos de streaming na qual está disponibilizada.

A quinta temporada de The Chosen, sobre a Semana Santa, já foi gravada e está no processo de pós-produção. Toda a leva será sobre os cinco dias decisivos da vida de Jesus. A previsão de lançamento é entre março e junho do ano que vem.

Já a sexta temporada irá se passar em um único dia, o da crucificação de Jesus. E a sétima e última temporada terá como foco a ressurreição e o que rolou depois disso.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross