
Aguardado spin-off de Suits (2011-2019), o drama jurídico Suits LA começou muito mal no ibope. A estreia da série na TV americana, no último domingo (23), foi vista apenas por 2,5 milhões de pessoas no “ao vivo”, performance péssima e nada reconfortante. A rede NBC torce para a audiência melhorar nos próximos dias, somando telespectadores via gravação ou streaming.
Suits LA conseguiu reter somente 50% do público que acompanhou o programa exibido antes da série pela NBC, um documentário de natureza narrado por Tom Hanks. E pior: deixou a emissora do pavão muito atrás da líder, a rede CBS, que no confronto contra a nova Suits, às 21h, exibiu a série Watson e alcançou 4,7 milhões de telespectadores.
Considerando apenas os novos dramas da NBC da temporada 2024-2025, Suits LA teve a terceira pior audiência, acima apenas do que Grosse Pointe Garden Society, que marcou 1,8 milhão de telespectadores, mesmo tendo ido ao ar depois da própria Suits LA, às 22h. À frente da nova Suits estão The Hunting Party (3,1 milhões de telespectadores) e Mentes Extraordinárias (3,9 milhões).
Suits LA ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. A narrativa conta com o protagonismo de Stephen Amell (Arrow), intérprete do advogado Ted Black, um ex-promotor federal de Nova York que se reinventou enquanto representava clientes poderosos em Los Angeles. Sua firma está em um ponto de crise e, para sobreviver, ele deve assumir um papel que desempenhou com desprezo durante toda a sua carreira.
Ted está cercado por um grupo estelar de personagens que testam a lealdade, a Ted e uns aos outros, enquanto não conseguem evitar de misturar suas vidas pessoais e profissionais. Acrescentam-se a isso eventos de anos atrás que são lentamente revelados, levando Ted a abandonar tudo e todos que ele amava.
Essa nova Suits não é um reboot (mesma história, outro elenco) ou revival (continuação da história). Está mais para um novo capítulo da série, ambientada em cidade diferente da original, com novos personagens. É aquele esquema de franquia expandida, tal qual CSI e NCIS, por exemplo. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br