REPRODUÇÃO
Qual streaming só fica atrás da Netflix?
A Netflix é a líder absoluta de audiência entre streamings em todo o mundo, incluindo o Brasil. Agora, quem fica em segundo lugar? Um levantamento da Kantar Ibope Media apresenta um dado preciso para determinar essa posição de streaming vice-líder no território brasileiro, considerando as 15 principais regiões metropolitanas do país.
Os números são referentes ao consumo de streaming e plataformas de vídeo durante o último mês de agosto. Enquanto a Netflix teve 4% de share de consumo de vídeo domiciliar, o Globoplay apareceu em segundo lugar, com 1,3%, seguido logo atrás pelo Prime Video (1%). Os serviços da Warner Bros. Discovery (Max) e Disney (Disney+) ficaram com 0,5% cada.
Esses dados demonstram o consumo em aparelhos de TVs (conectadas ou não) e os chamados devices, como smartphones, tablets e laptops. O share nada mais é do que parcela de participação de um item determinado diante do total medido.
No geral, a TV linear, modelo que soma canais abertos e pagos, acumulou 70,1% do share de audiência (canais abertos com 61,1%; canais fechados com 9%). Já os vídeos online morderam 29,9% do share, liderados pelo YouTube (17,7%). •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br