FALHA

Star+ repete erro com Bel-Air e adia estreia da segunda temporada

Versão dramática de Um Maluco no Pedaço retorna ao Brasil com episódios inéditos
DIVULGAÇÃO/PEACOCK
Adrian Holmes com Cassandra Freeman na série Bel-Air
Adrian Holmes com Cassandra Freeman na série Bel-Air

O Star+ adiou a estreia da segunda temporada de Bel-Air. Programada para 24 de maio, a nova leva vai entrar na plataforma na semana seguinte, dia 31. A mancada repete o erro cometido pelo streaming da Disney com o primeiro ano da versão dramática de Um Maluco no Pedaço. Então, o vacilo foi maior e resultou em limpeza de postagens nas redes sociais e site oficial.

Bel-Air é uma das séries mais importantes do Star+, merecia um tratamento melhor. No ano passado, com toda a pompa, a estreia foi marcada para 27 de abril. Pouco antes desse dia, a plataforma informou outra data. O lançamento mudou para 18 de maio, mais de 20 dias depois.

Se tudo ocorrer como previsto, a aguardada segunda temporada da nova Um Maluco no Pedaço chega no final de maio, um mês após a transmissão do episódio final da leva, nos Estados Unidos (streaming Peacock, do grupo NBCUniversal).

A segunda temporada de Bel-Air composta de dez episódios, entra completa no streaming da Disney. A série chegou nesse estágio após movimentações conturbadas nos bastidores, com trocas de showrunners e alteração na forma de contar a história.

Quem assumiu o cargo de gerência de toda a série foi Carla Banks-Waddles (Good Girls), a quarta showrunner da produção. Essas mudanças todas em uma função tão importante vieram por ordens de cima ou foram decisões dos profissionais.

Tudo isso para encontrar a identidade da série e determinar o estilo da narrativa. O ponto-chave de discussão é se o ideal é fazer um drama mais denso, profundo (estilo HBO) ou uma trama mais novelesca e leve, tipo as feitas pelas emissoras da TV aberta americana.

O drama Bel-Air apresenta uma visão repaginada de Um Maluco no Pedaço. Todos os personagens da comédia estão na nova série, mas com outras personalidades. Os temas mais pesados estão presentes, porém abre-se mais espaço para o desenvolvimento de narrativas dramáticas e complexas.

Segunda temporada de Bel-Air

Na narrativa, Will Smith (Jabari Banks) encara as consequências chocantes após reencontrar o pai, Lou (Marlon Wayans, de As Branquelas). De acordo com a sinopse oficial da temporada, Will vai se deparar “com uma encruzilhada quando uma nova figura entra em sua vida, desafiando o que aprendeu em Bel-Air. Essa pessoa compete pelo controle de sua influência.”

Enquanto isso, a rixa belicosa entre o craque do basquete e o primo Carlton (Olly Sholotan) perde força. Ainda haverá alguns atritos entre os dois, contudo eles cada vez mais vão se aproximar, ficando íntimos.

Sobre o Tio Phil (Adrian Holmes) e Tia Viv (Cassandra Freeman), eles terão de equilibrar bem as respectivas vidas profissionais, pois cada um irá tentar seguir em frente com as carreiras que escolheram, isso sem esquecer de cuidar da família.

Hilary (Coco Jones) passa a ter mais destaque no mundo das influenciadoras online. E a adolescente Ashley (Akira Akbar) vai mergulhar mais fundo no ativismo social.

Os novos episódios de Bel-Air contam com a participação especial de Tatyana Ali, a Ashley de Um Maluco no Pedaço. A atriz veterana interpreta uma professora no drama e interage com a nova Ashley.

A terceira temporada de Bel-Air está confirmada.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross