O streaming Star+ confirmou que a minissérie Assassinato no Fim do Mundo vai ser lançada no Brasil simultaneamente com os Estados Unidos, em 14 de novembro. No material de divulgação postado nas redes sociais da plataforma, como X (antigo Twitter) e Instagram, o nome de Alice Braga não é mencionado. Ou seja, quem se depara com a postagem não fica sabendo que a atriz brasileira faz parte do elenco fixo do drama, o que poderia ser um atrativo a mais para a atração.
No pôster em português divulgado pelo Star+, são destacados quatro nomes: Emma Corrin, Brit Marling, Clive Owen e Harris Dickinson. É uma sutil diferença do original, em inglês, com os três primeiros nomes estampados no cartaz. Alice Braga poderia ter um espaço ali, ainda mais em se tratando de uma propaganda voltada ao público brasileiro.
E nem na postagem que acompanha o pôster a atriz paulistana é citada. A mensagem diz: “Ela é uma detetive amadora, mas no lugar mais remoto do mundo nada do que conhece poderá ajudá-la”. O “ela” em questão aí é a personagem Darby Hart, vivida por Emma Corrin.
Alice Braga ganhou o papel de Sian em Assassinato no Fim do Mundo. Esse é o seu primeiro grande trabalho na TV desde o fim de A Rainha do Sul (disponível na Netflix), na qual foi a protagonista durante cinco temporadas, interpretando uma traficante de drogas.
Ela está escalada como protagonista em Matéria Escura, futura ficção científica do Apple TV+ na qual vai contracenar com Jennifer Connelly (Expresso do Amanhã), Joel Edgerton (Obi-Wan Kenobi) e Jimmi Simpson (Westworld).
Conheça Assassinato no Fim do Mundo
Criação de Brit Marling e Zal Batmanglij, da popular The OA (Netflix), Assassinato no Fim do Mundo apresenta Emma Corrin como protagonista, artista inglesa que brilhou em The Crown encarnando a versão jovem da princesa Diana, atuação que lhe rendeu um Globo de Ouro.
Corrin interpreta a detetive Darby Hart na trama misteriosa. Ela investiga uma morte ocorrida dentro de um retiro deslumbrante. Nesse lugar, 11 hóspedes entram após o convite de um bilionário solitário, vivido por Clive Owen (The Knick).
Assim que uma pessoa do grupo é encontrada morta, Darby se dedica para descobrir as motivações da fatalidade. O nome da série entrega que não se trata de um acidente, mas de um assassinato. Logo, entra em cena a infalível fórmula do “quem matou”.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br