FRANQUIA ZUMBI

Spin-offs de The Walking Dead, Daryl Dixon e Dead City são renovados

Até o momento, não há previsão de estreia de ambas as séries no Brasil
DIVULGAÇÃO/AMC
Jeffrey Dean Morgan na série Dead City
Jeffrey Dean Morgan na série Dead City

O canal americano AMC anunciou, nesta sexta-feira (21), que renovou as séries Dead City e Daryl Dixon para as respectivas segundas temporadas. Filhotes de The Walking Dead (2010-2022), ambas as atrações não têm previsão de estreia no Brasil. A primeira temporada de Dead City termina, nos Estados Unidos, no domingo (23). Já Daryl Dixon vai ser lançada em 10 de setembro.

Quarto spin-off da franquia zumbi, Dead City estreou em 18 de junho (primeira temporada composta de seis episódios). O novo drama dentro do universo zumbi reúne uma dupla inusitada em cenário totalmente diferente do habitual. Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan) formam aliança numa missão de resgate em plena Nova York empesteada de mortos-vivos.

Na prática, Dead City é continuação de The Walking Dead. A narrativa se passa anos indeterminados após o fim da série mãe. Maggie está novamente sozinha no mundo com o único objetivo de resgatar seu filho adolescente, Hershel (Logan Kim), sequestrado pelo vilão da vez, chamado de O Croata (Željko Ivanek). O passado de Negan tem uma conexão sinistra com esse tal Croata.

Enquanto isso, Daryl Dixon é a franquia The Walking Dead aterrissando na Europa. A história desse spin-off vai seguir as aventuras de Daryl (Norman Reedus) na França, colocando o galã do apocalipse zumbi em um cenário novo. Lá, ele terá ajuda de um grupo religioso progressista, facilitando a jornada do herói no Velho Continente.

A franquia zumbi conta com as séries Fear The Walking Dead, The Walking Dead: World Beyond e Tales of the Walking Dead; além da narrativa mãe.

E vem aí The Walking Dead: The Ones Who Live, com o protagonismo de Andrew Lincoln (Rick) e Danai Gurira (Michonne). Tratada como minissérie, essa história, com pitadas de romance, foi elaborada inicialmente para ser uma trilogia no cinema. Dependendo da repercussão, o rótulo de minissérie pode cair com a encomenda da segunda temporada.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross