COMÉDIAS

Sitcoms têm boom de audiência e surpreendem com números fora da curva

Estão em destaque Young Sheldon, Fantasmas, The Conners e Abbott Elementary
DIVULGAÇÃO/CBS
Iain Armitage (à esq.) e Montana Jordan na 6ª temporada de Young Sheldon
Iain Armitage (à esq.) e Montana Jordan na 6ª temporada de Young Sheldon

Quem gosta de uma boa sitcom pode ficar contente. A tabela da Nielsen com as séries mais vistas da temporada 2022-2023 na TV americana mostra que as séries desse formato estão em alta. Especificamente, quatro delas atingiram números raros, crescendo de audiência de um ano para o outro. O movimento é fora da curva porque o padrão é atrações perderem público com o passar do tempo.

Young Sheldon (HBO Max), spin-off de The Big Bang Theory, terminou a temporada como a comédia líder. A média de telespectadores foi de 9,3 milhões, acima da marca de 9,2 milhões do levantamento de 2021-2022.

A sitcom que deu o maior salto foi Fantasmas (Ghosts), disponível no Paramount+. A série sensação nos Estados Unidos pulou de 8,4 milhões de telespectadores por episódio para 9,1 milhões. 

Outras atrações que também cresceram no ibope foram The Conners (inédita no Brasil) e Abbott Elementary (Star+).

Tais performances acima da média resultaram em um feito. Pela primeira vez desde a temporada 2018-2019 que duas comédias aparecem no top 10. Young Sheldon ficou na quarta posição, com Fantasmas em sétimo.

Naquela ocasião, The Big Bang Theory foi a líder de audiência, batendo NCIS e Game of Thrones. Young Sheldon beliscou a quarta colocação.

Leia no Diário de Séries: Yellowstone é a série líder de audiência da temporada 2022-2023; veja o top 25


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross