DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Kiawentiio abraça Gordon Cormier em cena de Avatar
Um dos hits mundiais da Netflix em 2024, Avatar: O Último Mestre do Ar vai passar por outra troca de showrunner, cargo mais importante no processo criativo de uma série. Albert Kim, que durante quase dois anos e meio desenvolveu a primeira temporada da aventura inspirada na animação homônima da Nickelodeon, largou a Netflix para trabalhar na Disney.
Segundo o site Deadline, ele assinou um contrato com a casa do Mickey Mouse para ser produtor-executivo da segunda temporada de Percy Jackson e Os Olimpianos (Disney+); além de tocar outros projetos. Ele estava a procura de novos horizontes depois de dedicar tanto tempo para a série da gigante do streaming.
Assim, Avatar: O Último Mestre do Ar passa pela sua segunda troca de showrunners; Kim substituiu os criadores Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. Entram em seu lugar a dupla Christine Boylan e Jabbar Raisani, ambos produtores-executivos da primeira temporada e contratados diretamente por Kim.
A expectativa é que Boylan e Raisani liderem o desenvolvimento das já confirmadas segunda e terceira temporadas, que devem ser criadas, produzidas e gravadas simultaneamente. Dessa forma, dá para amenizar o crescimento à jato dos atores mirins que são a base da narrativa.
Christine Boylan foi produtora-executiva de séries do nível de Citadel, Poker Face, O Justiceiro, entre outras. Por sua vez, a especialidade de Jabbar Raisani são os efeitos especiais, trabalhando com isso em Game of Thrones, Perdidos no Espaço e Stranger Things; ele foi o diretor dos episódios três e quatro da primeira temporada de Avatar.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br