DIVULGAÇÃO/MGM
Reese Witherspoon como Elle Woods em Legalmente Loira
A franquia de filmes Legalmente Loira está prestes a ganhar um novo filhote… na TV. Uma série spin-off está em desenvolvimento no Prime Video, produzida pelo Amazon MGM Studios e a Hello Sunshine, produtora de Reese Witherspoon, atriz protagonista dos filmes que a levaram ao estrelato, eternizando a patricinha Elle Woods na cultura pop.
O projeto tem as assinaturas de Josh Schwartz e Stephanie Savage, criadores de Gossip Girl (2007-2012). Por enquanto, a sinopse da série derivada está sendo mantida em segredo, mas a própria Reese já comentou que gostaria de ressuscitar Elle aos 40 e tantos anos para ver como ela se comportaria nessa idade dentro do atual cenário da sociedade, bem diferente da dinâmica do começo dos anos 2000.
Leia no Diário de Séries: Hello Sunshine, a produtora de Reese Witherspoon que só faz série boa
Legalmente Loira é uma franquia de filmes que pertencia à videoteca da MGM, produtora venerada em Hollywood adquirida pela Amazon em uma megafusão. O Prime Video estuda revisitar obras populares da MGM de alguma forma. Legalmente Loira foi uma escolha natural, até pelo bom relacionamento do streaming com a Hello Sunshine, que entregou à plataforma Daisy Jones & The Six, por exemplo.
A ideia é até avançar nisso, criando várias séries baseadas em Legalmente Loira.
O primeiro filme da franquia dos cinemas foi lançado em 2001. Reese Witherspoon surgiu na pele de Elle Woods, jovem loira e aparentemente fútil que se matricula na faculdade de direito de Harvard para tentar reconquistar seu ex-namorado. No entanto, ao longo do caminho, Elle descobre seu potencial como advogada e se esforça para provar a si mesma e aos outros que é muito mais do que apenas uma aparência bonita. A continuação saiu em 2003.
Os dois longas estão disponíveis no Prime Video.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br