DIVULGAÇÃO/HBO MAX
Aida Osman (ao fundo) com KaMillion em Maldito Rap
A HBO Max renovou Maldito Rap (Rap Sh!t) para a segunda temporada. A comédia sobre duas mulheres que se aventuram no mundo do rap encerrou a leva inicial de episódios no dia 1º deste mês e desfrutou de uma boa recepção. Aparecendo com frequência no top 10 da HBO Max, o streaming da Warner, a série recebeu avaliações positivas da mídia especializada, ganhando a nota 80 (de 100) no Metacritic.
Criação de Issa Rae, a mesma de Insecure, Maldito Rap acompanha a jornada de duas amigas, Shawna (Aida Osman) e Mia (KaMillion), que buscam um espaço na indústria do rap americano, almejando conquistar primeiramente a cidade de Miami.
Antes de tudo, as duas precisam se entender sobre qual caminho seguir, pois Shawna tem uma visão de rap mais consciente, fazendo rimas politizadas. Por sua vez, Mia quer focar no que o povão escuta, que são músicas mais dançantes e sedutoras (com tempero de empoderamento feminino).
Maldito Rap chamou a atenção pela trilha sonora apurada, assim como foi Insecure. No caso, a nova série da HBO Max abriu as portas para muitas mulheres rappers, tanto famosas quanto revelações da cena.
A primeira temporada da comédia, composta de oito episódios, está disponível completa na plataforma roxa.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br