DIVULGAÇÃO/FOX
Pôster no melhor estilo country da série Monarch
A rede americana Fox conseguiu uma audiência excelente com a estreia de Monarch, série sobre a música sertaneja americana (country) estrelada por Susan Sarandon. O primeiro episódio do drama foi visto por 3,8 milhões de telespectadores, na noite do último domingo (11), melhor lançamento de uma série na fall season da Fox em três anos, desde o piloto de Filho Pródigo (Prodigal Son).
Essa marca de Monarch também coloca a série como a melhor estreia do ano na TV aberta americana (mais lançamentos vêm por aí entre setembro e novembro, período da fall season). A atração se beneficiou por entrar no ar após rodada dupla da NFL (liga de futebol americano), que iniciou a temporada 2022-2023 ontem.
A Fox trata Monarch com todo cuidado desde o primeiros dias de produção. É uma série que a rede acredita bastante, feita pelo estúdio próprio criado após a venda de todo o entretenimento para a Disney. O drama iria estrear em janeiro, mas o surto de ômicron nos Estados Unidos, variante da Covid-19, fez os planos mudarem.
Na busca por uma nova Yellowstone, a Fox investiu em um mix. Pegou o clima de faroeste da série mais vista da atualidade e temperou com pegada musical de Empire, drama novelão popular da década passada. Assim surgiu Monarch.
A narrativa é centrada na família Roman. Na chefia estão Dottie (Susan Sarandon) e Albie (Trace Adkins), que juntos criaram uma dinastia no mundo da música country. Agora, eles estão em busca de uma nova voz, caça que irá trazer problemas para o clã.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br