PIONEIRO

Vem aí série sobre Maurice Ashley, enxadrista que quebrou barreiras raciais

Rapper Nas e produtor da franquia Power estão por trás do projeto
REPRODUÇÃO
Maurice Ashley durante partida de xadrez
Maurice Ashley durante partida de xadrez

O produtor-executivo Mark Canton (franquia Power) e o lendário rapper Nas estão desenvolvendo uma série baseada na trajetória pessoal e esportiva de Maurice Ashley, grande mestre internacional do xadrez, primeiro jogador preto a conseguir tal título. Ainda sem plataforma definida, a atração, ambientada em Nova York, deve ter oito episódios na primeira temporada, segundo o site Deadline. A trama tem como ponto de partida os primeiros passos de Ashley em sua jornada na qual quebrou barreiras diversas, uma após a outra.

Nascido na Jamaica e de cidadania americana, Maurice Ashley tem uma vida que se mistura com o xadrez, do qual é praticante desde a adolescência. O título de grande mestre veio na virada do milênio (1999-2000).

Logo após, ele se dedicou a várias outras frentes para promover o jogo de tabuleiro, tornando-o mais diversificado e acessível. Ele dá aulas sobre o esporte, já treinou jogadores que se tornaram campeões de xadrez, é palestrante, foi comentarista (da ESPN) e atualmente escreve livros sobre o xadrez, para crianças e adultos.

“É uma honra poder fazer parte desse projeto que traz a vida incrível de Maurice Ashley para a tela”, disse o rapper Nas, em nota, sobre a série em desenvolvimento. “Sua história é de muita grandeza. Sua perseverança continuará a inspirar a próxima geração de pensadores e revolucionários.”

O grande mestre também falou do que espera da atração: “É uma história feliz sobre fazer algo que ninguém esperava: seguir um caminho menos percorrido, o que é sempre emocionante para mim. Acho que essa história tem o poder de atingir um grande público, pois fala sobre como viver seus sonhos e chocar o mundo”.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!