NOVO FORMATO

De olho no mercado internacional, série Manhãs de Setembro vira filme

Produção brasileira concorre ao Glaad Media Awards na categoria melhor drama
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Liniker na 2ª temporada de Manhãs de Setembro
Liniker na 2ª temporada de Manhãs de Setembro

A série brasileira Manhãs de Setembro, do Prime Video, vai virar filme. Embalada pela importante indicação ao Glaad Media Awards como melhor drama, a atração visa ampliar o alcance com o longa-metragem. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, a narrativa do filme vai se passar cinco anos após os eventos da segunda temporada. Liniker, na pele de Cassandra, Karine Teles (a Leide) e Gustavo Coelho (o Gersinho) estão confirmados na continuação da trama.

O cineasta Luis Pinheiro será o diretor do filme; ele que, além de trabalhar na própria Manhãs de Setembro (sete episódios), dirigiu séries como Samantha! e Lili, a Ex.

No mês passado, a produção nacional do streaming da Amazon emplacou uma indicação na 34ª edição do Glaad Media Awards. O tradicional prêmio americano, realizado pela organização Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação), celebra artistas e produções inseridas na comunidade LGBTQIA+. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia realizada em 30 de março, em Los Angeles (EUA).

Manhãs de Setembro é a única série de língua não inglesa na categoria. O brilho nesse palco pode servir de impulso para o filme atingir novos ares em territórios estrangeiros. Estão na disputa do prêmio de melhor drama:

911: Lone Star (Star+, no Brasil)
Chucky (Star+)
Good Trouble
Gossip Girl (HBO Max)
Grey’s Anatomy (Sony Channel)
The L Word: Geração Q (Prime Video)
P-Valley (Lionsgate+)
Star Trek: Discovery (Paramount+)
The Umbrella Academy (Netflix)

Dramas como Pose, How to Get Away with Murder, Sense8 e True Blood já venceram essa categoria do Glaad Media Awards.

Lançada em 2021, Manhãs de Setembro tem duas temporadas, a mais recente estreou em setembro do ano passado, alcançando o mundo todo pelo Prime Video. Em parceria com a Band, a atração chegou a ser exibida nas madrugadas da rede paulistana de sinal aberto.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!