REBOOT

Série mais cara da DC, Lanterna Verde será totalmente refeita na HBO Max

O lendário cinquentão John Stewart é o novo herói da atração
DIVULGAÇÃO/DC
John Stewart, o Lanterna Verde que ganhará vida na HBO Max
John Stewart, o Lanterna Verde que ganhará vida em série da HBO Max

Tratada como a série mais cara produzida pela DC, Lanterna Verde vai ser totalmente refeita na HBO Max. A mudança de rumo será tão brusca que todos os oito episódios da primeira temporada, que já tinham sido escritos, vão para o lixo. Isso porque o personagem central ganhou uma nova cara: o lendário John Stewart, um dos primeiros heróis pretos do universo DC, substitui os antigos protagonistas Guy Gardner e Alan Scott, cujos intérpretes até já haviam sido escalados.

As informações são do site The Hollywood Reporter; essas alterações não tem ligação com o novo comando dos estúdios de TV e cinema da DC, agora sob a batuta da dupla James Gunn e Peter Safran.

O roteirista e showrunner original de Lanterna Verde, Seth Grahame-Smith, decidiu sair do projeto após outras tantas trocas de chefia e modificações na política de trabalho na Warner Bros. Discovery, desencadeando em linha reformulada de condução na Warner Bros. Television, na DC e HBO Max.

No projeto inicial, o personagem John Stewart sequer estava nos planos. A decisão atual é resgatá-lo, herói criado no começo dos anos 1970, muito popular e presente em várias animações da DC. A fisionomia dele foi inspirada no célebre ator Sidney Poitier.

O renomado produtor Greg Berlanti (de Flash, Supergirl e outras séries do Arrowverse) vai buscar uma nova estrutura para a série do Lanterna Verde. Em 2019, quando a atração foi aprovada, a projeção era de ser a série mais cara assinada pela DC, girando na casa dos US$ 120 milhões pela temporada de estreia. Por causa da onda de cortes da Warner, o valor deve diminuir nesse reboot, mas permanecerá alto em comparação com outras séries do gênero de heróis.

É difícil prever quando Lanterna Verde irá sair do papel, pois a atração voltou à estaca zero, dando os primeiros passos no processo de desenvolvimento a partir de agora.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!