DIVULGAÇÃO
Icônica caixa d'água do estúdio da Warner Bros. Discovery
No corte de pessoal mais drástico feito pela nova Warner, após a fusão com o grupo Discovery, 125 vagas de emprego foram encerradas no estúdio de televisão da empresa, cerca de 25% de toda a força de trabalho. A demissão em massa, decretada na última terça-feira (11), faz parte da contenção de gastos severa colocada em prática pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, para economizar US$ 3 bilhões (R$ 15,8 milhões) e reorganizar o balanço financeiro.
Foram demitidos 82 funcionários da Warner Bros. Television, nas divisões de atrações roteirizadas, realities e animação. E 43 vagas abertas não serão mais preenchidas.
Esses cortes na Warner Bros. Discovery estão longe de terminar. A próxima área afetada será a de filmes, demissões que devem ocorrer nas próximas semanas. Em agosto, a vítima foi a dupla HBO e HBO Max, com a eliminação de 70 empregados. No mês passado, o alvo foi o departamento de publicidade (cem demissões).
A Warner Bros. Discovery, ativa desde abril, passa por todo esse processo visando a fusão dos streamings HBO Max e Discovery+, prevista para se concretizar no ano que vem. A nova Warner está ficando apenas com cargos essenciais e tirando aqueles que se sobrepõe.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br