DIVULGAÇÃO/WARNER BROS. PICTURES
Pôster do filme live-action Scooby-Doo, de 2002
Uma série live-action baseada no desenho Scooby-Doo está em desenvolvimento na Netflix. O projeto, em parceria com a Warner Bros. Television, conta com o renomado produtor Greg Berlanti (Você, Supergirl, Flash) na equipe criativa. O roteiro tem a assinatura de Scott Rosenberg (Zoo) e Josh Appelbaum (Citadel), dupla que participou da adaptação do anime Cowboy Bebop (2021) em formato de série live-action para a gigante do streaming; foi um fracasso histórico.
De acordo com o site Variety, pequenos detalhes contratuais precisam ser fechados antes do anúncio oficial por parte da Netflix. A ideia é fazer uma série com episódios longos, beirando os 60 minutos de cena.
Caso for aprovada, a série será mais um live-action de Scooby-Doo. Em 2002, entrou em cartaz nos cinemas o filme homônimo estrelado por Freddie Prinze Jr. e Sarah Michelle Gellar. O longa foi um sucesso de bilheteria, arrecadando 275 milhões de dólares em todo o mundo (custou US$ 84 milhões).
Naturalmente veio a sequência, em 2004 (Scooby-Doo 2: Monstros à Solta). Cinco anos depois, foi lançado um telefilme (Scooby-Doo! O Mistério Começa); a continuação dele chegou em 2010 (Scooby-Doo e a Maldição do Monstro do Lago).
Criado dentro da Hanna-Barbera, em 1969, a propriedade intelectual de Scooby-Doo pertence à Warner desde 2001. quando o famoso estúdio de desenho de animação passou a fazer parte do conglomerado. Diversas atrações do desenho estão disponíveis na Max, das mais antigas às mais novas.
A história de Scooby-Doo gira em torno de um grupo de adolescentes: Fred Jones, Daphne Blake, Velma Dinkley, Norville “Salsicha” Rogers e seu grande cão dinamarquês medroso chamado Scooby-Doo. Juntos, eles viajam em sua van, conhecida como Máquina de Mistério, resolvendo casos que envolvem aparições de monstros e fantasmas em locais aparentemente assombrados.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br